Suzuki lança nova GSX-8R no Brasil; superbike tem foco em performance com versatilidade a partir de R$ 56.900

suzuki gsx 8r 1
suzuki gsx 8r 1

A Suzuki do Brasil, representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motos , acaba de lançar a nova GSX-8R, com preço sugerido de R$ 56.900 com frete.

Desenvolvida para oferecer uma pilotagem versátil, a esportiva se adapta tanto ao trânsito urbano quanto a estradas sinuosas e circuitos.

Disponível a partir de 17 de março nas cores amarela, azul e preta, a Suzuki GSX-8R ganhará ainda a tonalidade prata em maio.

suzuki gsx 8r 2
suzuki gsx 8r 2

Ela é inspirada na premiada GSX-8S, a nova 8R mantém a base mecânica da irmã naked, mas traz uma identidade própria, destacada pelo design agressivo e pela carenagem completa.

A bolha e os retrovisores foram projetados em túnel de vento para melhorar a aerodinâmica e minimizar turbulências em altas velocidades.

Outro diferencial é o guidão separado e mais alto, em alumínio forjado, pensado para uma postura mais esportiva.

suzuki gsx 8r 4
suzuki gsx 8r 4

A Suzuki GSX-8R vem equipada com suspensão dianteira invertida SFF-BP, da Hitachi Astemo (Showa), que reduz peso e melhora a estabilidade.

Na traseira, o sistema monochoque “Link” ajustável garante conforto e controle, permitindo mais segurança ao atacar curvas.

O motor bicilíndrico paralelo de 776 cm³ segue como um dos pontos fortes do modelo. Com entrega de torque robusta na faixa intermediária, proporciona pilotagem mais fluida e exige menos trocas de marcha.

suzuki gsx 8r 3
suzuki gsx 8r 3

Além disso, seu design compacto da Suzuki GSX-8R permite um assento mais centralizado, melhorando a dinâmica da motocicleta.

Já a transmissão conta com quickshifter bidirecional e autoblipper de série, tornando as trocas de marcha rápidas e suaves.

A GSX-8R ainda se destaca pelas setas em LED e pelos pneus Dunlop Sportmax Roadsport2 X sem câmara.

suzuki gsx 8r 5
suzuki gsx 8r 5

Nos freios, a esportiva traz um conjunto de alta performance com pinças radiais, duplo disco de 310 mm na dianteira e 240 mm na traseira, garantindo frenagens seguras e progressivas.

O painel de instrumentos é um TFT LCD colorido de 5 polegadas, com modos automáticos diurno/noturno e o Suzuki Intelligent Ride System, oferecendo três modos de pilotagem (A, B e C) e controle de tração ajustável.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X