SUV do Homem de Ferro: Grand Cherokee Trackhawk tem 1.150 cavalos de potência

grand cherokee trackhawk wcc 1grand cherokee trackhawk wcc 1

Imagina um SUV com quase 1.200 cavalos… Essa é a ideia da West Coast Customs, de Burbank, no Condado de Los Angeles. O utilitário esportivo escolhido foi o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, devidamente modificado para ir além.

Como se sabe, o Grand Cherokee Trackhawk usa um V8 6.2 Supercharger, conhecido como Hellcat, entregando 717 cavalos e, assim como outros que usam o propulsor, facilmente levanta fumaça e deixa as marcas dos pneus no asfalto.

Não se sabe quais as mudanças feitas no motor do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, mas a West Coast Customs diz que ele entrega 1.150 cavalos de potência, o que possivelmente deve ter sido obtido com alterações no compressor volumétrico.

grand cherokee trackhawk wcc 2grand cherokee trackhawk wcc 2

Segundo o vendedor, o Grand Cherokee Trackhawk modificados citado foi o carro do astro do basebol Alex Verdugo, do New York Yankees, aumentando assim o valor deste carro no mercado americano.

Com uma cavalaria que jamais será vista no Grand Cherokee com motor a combustão, o Trackhawk recebeu uma série de modificações para suportar a grande força, tendo sua suspensão rebaixada e reforçada.

grand cherokee trackhawk wcc 3grand cherokee trackhawk wcc 3

O SUV modificado tem quase o dobro da potência do Lamborghini Urus e ainda mais poderoso que o V8 6.2 de 1.019 cavalos do Cadillac Escalade-V da Hennessey, mostra que o Grand Cherokee da West Coast Customs.

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk foi customizado ainda com um visual inspirado no personagem Homem de Ferro, da Marvel Comics, dando assim um aspecto mais esportivo e atraente.

https://www.facebook.com/officialwcc/posts/769898765180423?ref=embed_post

Fabricado em Jefferson North e Mack Avenue, ambos em Detroit, Michigan, o Jeep Grand Cherokee atual é o da geração WL, enquanto a anterior, a WK2, é a utilizada pelo pessoal de Burbank devido ao Hellcat no Trackhawk.

Hoje, o Grand Cherokee existe em variantes curta e longa, esta com sete lugares, está longe de ter uma versão com esta cavalaria e a hibridização é o caminho que está sendo feito pela Stellantis.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X