Apesar da grande concentração de operações em Betim e Goiana, a Stellantis reafirmou sua presença em Porto Real com anúncio de um investimento de R$ 2,5 bilhões na fábrica da antiga PSA.
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, junto ao presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, se reuniram na capital para o anúncio do investimento que demandará a produção do Novo C3 Aircross.
Aliás, o SUV compacto de sete lugares foi mostrado ao governador fluminense no encontro, sendo que a produção do Novo C3 Aircross se dará em Porto Real em breve.
Antonio Filosa disse: “O Polo Automotivo Stellantis de Porto Real é estratégico para o futuro de nossa empresa e para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável e acessível”.
Filosa completou: “Suas instalações receberam importantes investimentos nos últimos anos e, além disto, os sistemas e equipamentos de produção do Polo Automotivo estão totalmente atualizados com as melhores referências tecnológicas globais da Stellantis, enquanto os colaboradores estão capacitados e reúnem as competências e talentos necessários para impulsionar o crescimento da unidade de Porto Real”.
Os recursos já haviam sido alocados e R$ 330 milhões foi para a implantação da plataforma CMP, que deu vida ao Novo C3 e que sustentará, além do Novo C3 Aircross, também o chamado Novo C3 X.
Além do projeto C-Cubed, a Stellantis inclui Porto Real no projeto de eletrificação local, o Bio-Hybrid, que tem plataformas com soluções híbridas como MHEV, HEV e PHEV, todas considerando o uso de motores flex ou mesmo abastecidos unicamente com etanol.
A esse respeito, Filosa comentou: “O Bio-Hybrid faz parte da rota tecnológica da mobilidade acessível e sustentável adotada pela Stellantis. Queremos potencializar as virtudes do etanol, como combustível renovável, cujo ciclo de produção absorve a maior parte de suas emissões, combinando a propulsão à base do biocombustível com sistemas elétricos”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!