Nem todos os herdeiros conseguem o que querem e Frank Rhodes Jr. é mais um deles, já que seu intento de adquirir as marcas que se tornaram famosas graças ao seu bisavô, Walter P. Chrysler, falhou.
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, já mandou o recado para Rhodes, informando que Chrysler e Dodge não estão à venda. No dia 26 de agosto, o bisneto do fundador da marca americana revelou ter enviado uma carta ao chefão do grupo.
Rhodes reclamou mais atenção por parte da empresa para as marcas que considera importantes para a história e cultura americana, mas recebeu uma resposta nada agradável do grupo sediado na Holanda.
Na sexta, 27, a Stellantis respondeu por meio de Jodi Tinson, porta-voz da empresa: “Assim como as marcas Jeep e Ram, a Chrysler e a Dodge estão na vanguarda da transformação da Stellantis para a mobilidade limpa, beneficiando-se da tecnologia de ponta e da escala do grupo. A empresa não está buscando separar nenhuma de suas marcas.”
Com isso, o sonho de Rhodes de reunir as duas marcas de forma independente falhou. Ele revelou ao jornal Detroit Free Press “um plano ousado para a empresa manter sua herança americana e revigoração como uma marca que retornará às suas raízes de inovação em design, bem como marcas de automóveis acessíveis”.
O herdeiro disse ainda que o objetivo era comprar também a Mopar, num plano que era “criar um programa agressivo de design e renovação para a empresa, trazendo a bordo novos e inovadores gestores, criadores de conceitos e entusiastas, recrutando-os de dentro da empresa e aproveitando antigos funcionários para iniciar um emocionante renascimento da Chrysler/Dodge, semelhante ao da Phoenix”.
Além disso, Rhodes disse: “uma saída elegante e lucrativa [para a Stellantis] de uma marca que, na minha opinião, ela não tem interesse em manter e já está tentando sair discretamente, sem muita publicidade e com o mínimo de turbulência entre os membros do UAW”.
Rhodes Jr. revelou estar decepcionado com a resposta, que inclusive teria sido direcionado à imprensa e não a ele pessoalmente. Em seu plano, a nova empresa seria chamada New Chrysler/Dodge LLC, mas nãos e sabe se ele teria realmente o capital para isso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!