“Spin chinesa” agora tem sua versão a gasolina; minivan da General Motors nasceu elétrica e agora conta com motor 1.5 litro

wuling minivan 1
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Conhecida como Wuling Hongguang, a mais recente minivan da marca chinesa, que pertence à joint-venture SAIC-GM-Wuling, agora tem sua versão a gasolina para atender à demanda por este combustível.

A Wuling Hongguang difere da geração anterior, por parecer mais carro de passeio que utilitário comercial, lembrando agora mais a proposta da Chevrolet Spin no Brasil, ainda que tenha versão furgão.

Revelada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a nova Wuling Hongguang surge com um motor 1.5 de quatro cilindros e aspiração natural.

Esse propulsor da PATAC (Pan-Asia Technical Automotive Center), outra joint-venture entre GM e SAIC, entrega 110 cavalos e permite que a minivan chinesa alcance 155 km/h.

wuling minivan 3
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Pesando até 1.260 kg, dependendo da versão, a Wuling Hongguang 1.5 pode levar cerca de 600 kg de carga na versão furgão e com bancos, carrega de 5 a 7 pessoas.

Com 4,515 m de comprimento, 1,725 m de largura, 1,790 m de altura e 2,850 m de entre eixos, a Wuling Hongguang 1.5 adota uma grade dianteira com malha perfurada no acabamento do para-choque.

Tendo o logo do morcego em destaque, a Wuling Hongguang 1.5 conta também com faróis de LED com lentes escurecidas, enquanto as portas traseiras são normais e não deslizantes para facilitar o ingresso na terceira fileira.

wuling minivan 2
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Atrás, o visual é o mesmo da versão elétrica, com lanternas verticais e vigia grande sem limpador. O visual é bem simples, sem rodas de liga leve, porém, pode ter calotas em suas rodas de aço.

Detalhes em preto revelam sua proposta mais comercial que a da minivan que a GM vende por aqui, sendo a Wuling Hongguang 1.5 feita sobre uma estrutura de chassi.

Bem diferente da Spin com sua base Gamma II (ainda), a Wuling Hongguang 1.5 tem motor em longitudinal com transmissão na mesma posição, eixo cardã e diferencial traseiro em eixo rígido.

Atrás, a suspensão ainda tem feixe de molas para sustentar mais carga e ser mais simples em manutenção.


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X