
Conhecida como Wuling Hongguang, a mais recente minivan da marca chinesa, que pertence à joint-venture SAIC-GM-Wuling, agora tem sua versão a gasolina para atender à demanda por este combustível.
A Wuling Hongguang difere da geração anterior, por parecer mais carro de passeio que utilitário comercial, lembrando agora mais a proposta da Chevrolet Spin no Brasil, ainda que tenha versão furgão.
Revelada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a nova Wuling Hongguang surge com um motor 1.5 de quatro cilindros e aspiração natural.
Esse propulsor da PATAC (Pan-Asia Technical Automotive Center), outra joint-venture entre GM e SAIC, entrega 110 cavalos e permite que a minivan chinesa alcance 155 km/h.

Pesando até 1.260 kg, dependendo da versão, a Wuling Hongguang 1.5 pode levar cerca de 600 kg de carga na versão furgão e com bancos, carrega de 5 a 7 pessoas.
Com 4,515 m de comprimento, 1,725 m de largura, 1,790 m de altura e 2,850 m de entre eixos, a Wuling Hongguang 1.5 adota uma grade dianteira com malha perfurada no acabamento do para-choque.
Tendo o logo do morcego em destaque, a Wuling Hongguang 1.5 conta também com faróis de LED com lentes escurecidas, enquanto as portas traseiras são normais e não deslizantes para facilitar o ingresso na terceira fileira.

Atrás, o visual é o mesmo da versão elétrica, com lanternas verticais e vigia grande sem limpador. O visual é bem simples, sem rodas de liga leve, porém, pode ter calotas em suas rodas de aço.
Detalhes em preto revelam sua proposta mais comercial que a da minivan que a GM vende por aqui, sendo a Wuling Hongguang 1.5 feita sobre uma estrutura de chassi.
Bem diferente da Spin com sua base Gamma II (ainda), a Wuling Hongguang 1.5 tem motor em longitudinal com transmissão na mesma posição, eixo cardã e diferencial traseiro em eixo rígido.
Atrás, a suspensão ainda tem feixe de molas para sustentar mais carga e ser mais simples em manutenção.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!