Shineray Jet 125 SS recebe injeção eletrônica e o sobrenome EFI

shineray jet 125 2

A Shineray do Brasil apresenta a Jet 125 SS EFI, seu segundo modelo equipado com injeção eletrônica.

A pequena moto da categoria cub, o modelo mais vendido da montadora com sede em Pernambuco, chega às lojas próprias e revendas poucos dias depois do lançamento da Phoenix S EFI.

As vendas da Jet 125 SS EFI se iniciam neste mês de setembro. A concorrente da Honda Biz 125 tem preço sugerido de R$ 10.790.

O sistema de injeção eletrônica que substitui o carburador ajuda a cub com 125 cilindradas a oferecer um consumo médio de 45 km/l a gasolina, para permitir deslocamentos urbanos com mais autonomia e praticidade.

O motor monocilíndrico de quatro tempos tem duas válvulas e OHC. Trabalha com um câmbio de 4 marchas e entrega oito cavalos a 7.500 rpm e 0,9 kgfm a 5.500 rpm.

O tanque de combustível leva três litros, enquanto a velocidade máxima é de 79 km/h. A partida pode ser por pedal ou eletrônica. A Jet 125 conta com embreagem centrífuga automática e protetor de escapamento cromado.

shineray jet 125 1

As dimensões da EFI são as mesmas da Jet 125 SS com carburador: 1,91 metro de comprimento, 66 centímetros de largura, 1,10 metro de altura e 75 centímetros de altura do assento em relação ao solo.

O entre-eixos é de 1,27 metro, a distância para o solo é de 11 centímetros, o peso bruto é de 106 quilos e a carga máxima, incluindo o condutor, é de 150 quilos. A moto investe em um design que tenta combinar elegância com funcionalidade e suas linhas aerodinâmicas reforçam a eficiência e economia.

A Jet 125 SS EFI é equipada com sistema de freio do tipo CBS, com disco hidráulico (dianteira) e tambor (traseira). O sistema busca assegurar uma resposta de frenagem equilibrada, reduzindo a distância de parada e proporcionando maior confiança nas estradas.

Para atender às necessidades cotidianas, o porta-capacete permite armazenar o equipamento obrigatório de segurança com facilidade quando não estiver em uso. Uma entrada USB com 5V oferece uma solução conveniente para carregar dispositivos. As rodas de liga leve reforçam o estilo da moto.

Para enriquecer a experiência de condução, a posição de pilotagem investe no conforto, evidenciando o caráter urbano. O painel digital em leds, além de adicionar um toque futurista, fornece informações de forma mais clara.

Desde a velocidade até as rotações por minuto, passando pelos indicadores de combustível e temperatura, todas as informações essenciais estão bem posicionadas ao alcance dos olhos do piloto.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X