Seguradora dos Estados Unidos aponta em estudo que os donos de Tesla são os piores motoristas do país

tesla cybertruck pichada (1)
tesla cybertruck pichada (1)

Se tem algo que os donos de Tesla adoram, é imaginar um futuro onde seus carros os levem do ponto A ao ponto B sem que precisem tocar no volante.

O problema é que, pelo visto, eles já estão vivendo esse sonho – enquanto ainda deveriam estar dirigindo. De acordo com um novo estudo da LendingTree , os motoristas de Tesla são oficialmente os piores dos Estados Unidos.

A pesquisa analisou dados de infrações de trânsito, incluindo multas por excesso de velocidade, autuações, DUIs (dirigir sob influência de álcool ou drogas) e acidentes.

O resultado não deixou dúvidas: os condutores de Tesla lideram o ranking, acumulando 36,94 incidentes por 1.000 motoristas. Em segundo lugar, ficaram os motoristas de Ram, com 33,92, seguidos pelos de Subaru, com 32,85.

Curiosamente, essa mesma ordem se manteve quando o foco foi apenas a taxa de acidentes. Já no quesito motoristas bêbados, a marca mais problemática foi a extinta Pontiac – o que provavelmente não surpreende quem já viu um Trans Am sendo pilotado por alguém de mullet.

Entre as montadoras que ainda existem, Tesla ficou em segundo lugar no ranking de motoristas embriagados, atrás apenas da BMW.

O estudo não esclareceu se os acidentes analisados foram todos causados pelos motoristas das marcas em questão ou se envolveram colisões onde eles foram vítimas.

Isso levanta a questão: os motoristas de Tesla são realmente os piores do país, ou a simples visão de um Cybertruck na rua desperta uma fúria incontrolável nos outros condutores, levando a um aumento nos acidentes?

A segunda hipótese não pode ser descartada – afinal, poucos carros dividem tanto opiniões quanto os modelos da Tesla.

Outro ponto curioso é que duas das três montadoras com os piores motoristas – Tesla e Subaru – fazem grande propaganda sobre a segurança de seus veículos.

Isso pode significar que seus clientes dirigem de maneira mais imprudente porque confiam excessivamente nos recursos de segurança, acreditando que o carro vai protegê-los em caso de acidente.

No caso da Tesla, a aposta cega no “Full Self-Driving” pode ser um fator decisivo. Já os donos de Subaru podem simplesmente estar distraídos pelos cachorros no banco de trás.

Seja como for, o estudo reforça uma realidade inconveniente: não importa o quão avançado seja o carro, ainda é necessário um bom motorista para conduzi-lo com responsabilidade.

E, pelo visto, esse é um conceito que muitos proprietários de Tesla ainda precisam assimilar.

[Fonte: Jalopnik]


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.