Memphis é famosa por algumas coisas, mas entre elas, ser a cidade escolhida por Elvis Presley é o que atrai milhares de fãs do falecido “Rei do Rock” ao longo dos anos. Todavia, a cidade do Tennessee não é exatamente um lugar seguro, pelo menos para os carros.
Com 22 mil roubos e furtos de veículos em Memphis nos últimos dois anos, revelam que a cidade americana tem um alto índice de criminalidade envolvendo carros, mas a coisa pega mesmo quando a administração municipal aponta quais as marcas mais roubadas.
As marcas coreanas Hyundai e Kia são as mais visadas pelos ladrões de Memphis, sendo o motivo ligado diretamente ao problema de segurança que envolve vários carros delas.
Diante de tantos roubos de carros na cidade, o Departamento de Polícia de Memphis e o Gabinete do Xerife do Condado de Shelby tiveram que recrutar mais gente de outros setores para atuar em medidas que evitem mais furtos de Hyundai e Kia.
No entanto, um comitê do Conselho Municipal de Memphis contratará um advogado especialmente para entrar com um processo judicial contra Hyundai e Kia.
Um porta-voz da municipalidade de Memphis se pronunciou: “Não levamos o litígio levianamente. No entanto, a cidade de Memphis e seus policiais gastaram um tempo significativo respondendo a roubos de Kia’s e Hyundai’s, o que é grosseiramente desproporcional a outros relatórios de roubo de veículos em nossa cidade”.
A prefeitura finalizou: “Responder a esses roubos atrasou os policiais de responder a outras chamadas, aumentou os custos para a cidade e deixou muitos de nossos moradores e visitantes sem veículos.”
Como se sabe, a trava de segurança da direção de vários modelos de carros da Hyundai e Kia pode ser violada facilmente e isso tem levado criminosos e também jovens que não tem o que fazer, a desafiar as autoridades locais, roubando esses veículos.
Em resposta, a Kia refutou a ação de Memphis: “Como dissemos repetidamente, os processos movidos por municípios contra a Kia não têm mérito”.
“Como todos os veículos Kia, os modelos específicos em questão neste caso estão sujeitos e cumprem integralmente com os requisitos descritos nos Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados aplicáveis, incluindo FMVSS 114 que rege medidas de proteção contra roubo”, disse a empresa.
A Kia finalizou, alegando: “Além disso, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) declarou publicamente que não determinou que esta questão constitui um defeito de segurança ou não conformidade que exija um recall sob o National Traffic and Motor Vehicle Safety Act.”
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!