Saiba porque famosa cidade americana cogita processar Hyundai e Kia; aumento da criminalidade seria culpa das duas marcas

Kia cerato forte 2017 8
Kia cerato forte 2017 8

Memphis é famosa por algumas coisas, mas entre elas, ser a cidade escolhida por Elvis Presley é o que atrai milhares de fãs do falecido “Rei do Rock” ao longo dos anos. Todavia, a cidade do Tennessee não é exatamente um lugar seguro, pelo menos para os carros.

Com 22 mil roubos e furtos de veículos em Memphis nos últimos dois anos, revelam que a cidade americana tem um alto índice de criminalidade envolvendo carros, mas a coisa pega mesmo quando a administração municipal aponta quais as marcas mais roubadas.

As marcas coreanas Hyundai e Kia são as mais visadas pelos ladrões de Memphis, sendo o motivo ligado diretamente ao problema de segurança que envolve vários carros delas.

Diante de tantos roubos de carros na cidade, o Departamento de Polícia de Memphis e o Gabinete do Xerife do Condado de Shelby tiveram que recrutar mais gente de outros setores para atuar em medidas que evitem mais furtos de Hyundai e Kia.

No entanto, um comitê do Conselho Municipal de Memphis contratará um advogado especialmente para entrar com um processo judicial contra Hyundai e Kia.

Um porta-voz da municipalidade de Memphis se pronunciou: “Não levamos o litígio levianamente. No entanto, a cidade de Memphis e seus policiais gastaram um tempo significativo respondendo a roubos de Kia’s e Hyundai’s, o que é grosseiramente desproporcional a outros relatórios de roubo de veículos em nossa cidade”.

A prefeitura finalizou: “Responder a esses roubos atrasou os policiais de responder a outras chamadas, aumentou os custos para a cidade e deixou muitos de nossos moradores e visitantes sem veículos.”

Como se sabe, a trava de segurança da direção de vários modelos de carros da Hyundai e Kia pode ser violada facilmente e isso tem levado criminosos e também jovens que não tem o que fazer, a desafiar as autoridades locais, roubando esses veículos.

Em resposta, a Kia refutou a ação de Memphis: “Como dissemos repetidamente, os processos movidos por municípios contra a Kia não têm mérito”.

“Como todos os veículos Kia, os modelos específicos em questão neste caso estão sujeitos e cumprem integralmente com os requisitos descritos nos Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados aplicáveis, incluindo FMVSS 114 que rege medidas de proteção contra roubo”, disse a empresa.

A Kia finalizou, alegando: “Além disso, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) declarou publicamente que não determinou que esta questão constitui um defeito de segurança ou não conformidade que exija um recall sob o National Traffic and Motor Vehicle Safety Act.”


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 39% (334 pessoas), indicou que prefere apenas ler as notícias, ao invés de comentar.

Agora, queremos saber: Dentre os 10 mais vendidos, qual é o melhor SUV compacto do mercado hoje?

(A ordem dos modelos abaixo é alfabética.)

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X