
Um membro do grupo automotivo Oppositelock, no Facebook, compartilhou, incrédulo, que a bomba de combustível de um BMW 760Li de 2006 a 2009 está sendo vendida por cerca de 15.000 dólares.
Enquanto os carros em si desvalorizaram bastante, algumas peças parecem ter seguido o caminho oposto.
Se, por um lado, existem modelos da BMW com preços de peças não tão altos assim, o BMW 760Li é uma peça rara dentro da linha da BMW, equipado com um motor V12 que o torna ainda mais exclusivo.
A bomba de combustível em questão, código 13517560364, é compartilhada apenas com alguns Rolls-Royces da mesma época.

O preço original listado lá era 2.225 dólares, provavelmente o valor sugerido de fábrica há cerca de 20 anos.
Mas hoje, ao pesquisar em lojas especializadas como FCP Euro, Pelican Parts, BMW Parts Now e até em uma concessionária de Atlanta, os preços variam entre 12.000 e 15.000 dólares.
Sua reação pode ser pensar que poderia ser um erro de listagem ou um marcador para um item fora de estoque. Mas não, quando uma peça não está mais disponível, normalmente isso é indicado.
Parece que as poucas bombas que ainda restam simplesmente se tornaram relíquias valiosas.
Peças remanufaturadas ou usadas estão disponíveis no eBay por preços bem mais acessíveis, mas se você quiser a peça original de fábrica, está em maus lençóis.

E quanto ao BMW 760Li? Bem, encontrar um à venda não é tarefa fácil. Hoje, existe um exemplar sendo vendido nos EUA, com baixa quilometragem, anunciado por 12.749 dólares.
Ou seja, se você tem um desses e a bomba de combustível falhar, talvez seja mais barato comprar outro carro inteiro do que substituir a peça.
No Brasil, encontrei apenas um carro à venda, ano 2006, por 219.000 reais, o que, convenhamos, é um preço bem alto. O carro está com apenas 60.000 km, então, por isso, o dono está pedindo um valor mais alto do que o normal pelo seu exemplar.
Com um pouco mais de pesquisa, é possível encontrar quatro unidades do 760Li do chassi E65/E66 à venda nos Estados Unidos, no site Autotrader, e todas elas estavam com preços menores do que a bomba de combustível nova.
A moral da história, além de ser uma curiosidade sobre o mercado de usados, é que os carros não desvalorizam na mesma velocidade que suas peças.
Um modelo que custava uma fortuna quando novo quase sempre continuará caro de manter, mesmo que seu valor de revenda tenha despencado.
Mas convenhamos, um 760Li funcionando por 13.000 dólares ainda é muito carro pelo preço, desde que você esteja pronto para jogá-lo fora assim que algo crítico quebrar.
[Fonte: Jalopnik]

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!