Basicamente foi isso o que aconteceu com CJ Sveen e seu Chevrolet Convair 1966, num endereço tranquilo na Califórnia, onde ele decidiu fazer algo nobre, restaurar o bólido de motor traseiro da GM.
O Convair 1966 é especialmente importante para Sveen, visto que ele foi seu primeiro automóvel e desde então não o abandona por nada, nem mesmo pela segurança de sua casa…
Neste último, todavia, existe uma contradição e Sveen aponta o dedo para a culpada, a California State Automobile Association (CSAA) Insurance Group, que ao descobrir como estava o quintal do cliente, cancelou sua apólice de seguro residencial.
Segundo a CSAA, o segurado tem um quintal irregular com vários pneus e um “carro em ruínas”, sendo esses os motivos pelos quais Sveen perdeu o seguro residencial.
A CSAA também alegou que CJ Sveen tem muito entulho, papelão e um caminhão com entulho na caçamba dentro do caminhão.
Na carta de rescisão, Sveen notou haver a menção aos detalhes de seu quintal, mas ele alega que ninguém havia ido ao local verificar as condições.
Intrigado, Sveen questionou em sua defesa que ninguém fora à sua casa e que o Convair 1966 está em processo de restauração, porém, ele ficou surpreso com a resposta da CSAA.
De fato, a seguradora californiana não enviou ninguém ao local, mas como ela descreveu tantos detalhes do quintal?
Simples, a CSAA enviou um drone que fez uma “varredura” do quintal de Sveen, resolvendo (para a seguradora) a questão.
No entanto, quando Sveen pediu as imagens, a CSAA negou e revelou serem “imagens aéreas”, que poderiam bem ser de satélites do Google…
Mesmo Sveen sendo um segurado que nunca acionou a cobertura, nem mesmo em épocas quentes, já que mora em uma região com alto índices de incêndios.
Segundo o que se sabe, muitos seguros estão sendo negados aos residentes da Califórnia e parece que qualquer motivo é usado para que os clientes não tenham acesso à proteção.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!