A Renault anunciou um reforço da segurança nos modelos Kwid, Stepway, Logan e Oroch, que incorporam novos dispositivos de proteção dos ocupantes, ampliando ainda a comodidade a bordo desses quatro modelos feitos no Paraná.
Basicamente, o que no Kwid 2024, foi a introdução do comando de regulagem de altura do farol, que só existia no modelo elétrico, vindo da China.
O Kwid 2024 ganhou ainda indicador de direção lateral (agora obrigatório por lei) e abertura do porta-malas com acionamento elétrico por botão na tampa no porta-malas de série. O hatch subcompacto mantém os quatro airbags em todas as versões.
Já o Renault Stepway 1.0 e Logan 1.0 passam a ter de série o comando de regulagem de altura do farol, indicador de direção lateral e sistema de controle de estabilidade, sendo estes últimos obrigatórios conforme a legislação.
A Oroch, a picape de cabine dupla que combina o conforto de um SUV com a versatilidade de ter uma caçamba de carga, agora tem comando de regulagem de altura do farol em todas as versões.
As medidas da Renault colocam seu portfólio em sintonia com a legislação vigente a partir de 2024, com o Kwid continuando a ser um dos carros mais baratos do Brasil com seu motor 1.0 SCe de 68 cavalos na gasolina e 71 cavalos no etanol.
Já o Logan é oferecido sob encomenda nos revendedores para frotistas e é ainda um carro de aplicativo muito usado pelas plataformas de transporte pessoal. No caso do Stepway, a proposta aventureira do antigo Sandero continue firme, apesar da chegada do Kardian.
O Renault Stepway é oferecido com motor 1.0 SCe de 79 cavalos no derivado de petróleo e 82 cavalos no combustível vegetal, enquanto a versão 1.6 SCe conta com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, com opção CVT.
No caso da Oroch, a picape da Renault tem este último motor, porém, adiciona também o H5Ht 1.3 TCe de 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol, ambos com 27,5 kgfm.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!