Renault Mégane Sedan retorna com motor diesel à Europa; volta de sedã médio mostra que segmento não está perdido totalmente

mega sedan diesel 1
mega sedan diesel 1

A Renault revelou a nova versão do Mégane Sedan para o mercado europeu, trazendo atualizações no design e introduzindo o motor a diesel como uma das opções disponíveis, indicando que o segmento não está totalmente perdido.

O Mégane recebeu faróis LED Pure Vision e lanternas traseiras com indicadores de direção sequenciais, características de veículos mais sofisticados.

Além disso, novas rodas de 16 a 18 polegadas e a cor Highland Grey foram adicionadas ao catálogo de personalização do sedã da Renault.

mega sedan diesel 2
mega sedan diesel 2

O interior foi modernizado com um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e uma central multimídia vertical de 9,3 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Os bancos agora contam com ajustes elétricos e novos revestimentos, proporcionando mais conforto.

Apesar da tendência da indústria em reduzir motores a diesel, a Renault optou por manter essa opção no portfólio do sedã em plena Europa, focada na eletrificação forçada da indústria.

mega sedan diesel 3
mega sedan diesel 3

Já o motor 1.5 BluedCi entrega 115 cavalos e pode ser combinado com câmbio manual de seis marchas ou automático EDC de sete velocidades.

Para quem prefere gasolina, as versões 1.0 TCe de 115 cavalos com câmbio manual e 1.3 TCe de 140 cavalos, esta com transmissão manual ou automática, estão disponíveis.

O Mégane Sedan também recebeu avanços em segurança, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de fadiga do motorista.

mega sedan diesel 4
mega sedan diesel 4

Com essas melhorias, o modelo busca atender consumidores europeus que ainda valorizam os benefícios do motor a diesel, aliando desempenho, eficiência e conforto.

Ainda com produção na Turquia, o Mégane Sedan também continua disponível nos mercados do Oriente Médio e da África, mais precisamente na região do Magreb.

Na Polônia, por exemplo, o Renault Megane Sedan com motor diesel custa a partir de 113.900 zlotys, o que equivale a aproximadamente R$ 140.000, enquanto na gasolina custa a partir de 101.900 zlotys, cerca de R$ 125.000.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X