![chevrolet tracker midnight 2024 (3) chevrolet tracker midnight 2024 (3)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-midnight-2024-3.jpg)
O novo Kardian continua enfrentando diversos rivais em nossos comparativos, e hoje é a vez de ver quem é melhor numa disputa contra o Tracker.
Será que o novato tem o que precisa para enfrentar o vice-líder de 2023?
Além do bom desempenho nas vendas no ano passado, o Chevrolet oferece um bom nível de equipamentos e tem dois motores turbinados em sua linha.
Quem se deu melhor dessa vez?
Confira!
![renault kardian impressoes 3 renault kardian impressoes 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-kardian-impressoes-3.jpg)
Kardian barato até quando?
Com uma proposta mais agressiva no mercado, os preços do novo Kardian 2024 são um destaque, mas é claro que isso também ocorreu com o Tracker e outros SUVs quando foram lançados.
Posteriormente, é bem provável que a marca anuncie aumentos para sua novidade.
Por enquanto, o modelo da Renault começa em R$ 112,8 mil na versão de entrada Evolution. Assim como o restante da gama, ela é equipada com o novo motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automático de seis marchas.
As duas versões acima dessa configuração inicial exigem um salto de aproximadamente R$ 10 mil, com a intermediária Techno saindo por R$ 122,9 mil e a topo de linha Première Edition custando quase R$ 132,8 mil.
Confira os preços do Kardian 2024:
- Kardian Evolution 1.0 Turbo AT – R$ 112.790
- Kardian Techno 1.0 Turbo AT – R$ 122.990
- Kardian Première Edition 1.0 Turbo AT – R$ 132.790
![chevrolet tracker midnight 2024 (5) chevrolet tracker midnight 2024 (5)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-midnight-2024-5.jpg)
A Chevrolet voltou a comercializar a versão de entrada do Tracker, que não tem uma nomenclatura específica e parte de quase R$ 120 mil.
Ou seja, esse SUV está num degrau acima quando o assunto é a tabela de preços.
Com o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, a linha ainda apresenta as versões LT, Midnight e LTZ. Elas ficam entre R$ 138 mil e R$ 150,8 mil, lembrando que a Midnight tem o visual escurecido.
Por fim, o Tracker ainda oferece o motor 1.2 turbo de 133 cv nas versões RS, outra que apresenta um visual exclusivo, e Premier.
Elas custam R$ 167,1 mil e R$ 170,1 mil, comprovando que a tabela do Chevrolet é bem mais salgada que seu rival neste comparativo.
![renault kardian impressoes 5 renault kardian impressoes 5](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-kardian-impressoes-5.jpg)
Veja os preços do Tracker 2024:
- Tracker 1.0 Turbo AT – R$ 119.900
- Tracker LT 1.0 Turbo AT – R$ 138.040
- Tracker Midnight 1.0 Turbo AT – R$ 148.490
- Tracker LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 150.730
- Tracker RS 1.2 Turbo AT – R$ 167.110
- Tracker Premier 1.2 Turbo AT – R$ 170.140
VENCEDOR: Kardian.
O francês é mais equipado
Com preços mais altos, o Tracker tem apenas duas versões que podem ser comparadas com o Kardian para sabermos qual deles é mais equipado.
O primeiro confronto é entre o Kardian Techno (R$ 122.990) e o Tracker 1.0 Turbo AT (R$ 119.900).
Mais caro, o Renault oferece rodas aro 17, faróis em LED com regulagem de altura, alerta de pressão dos pneus, sensor de estacionamento, alerta de colisão frontal com frenagem automática, A/C automático, trocas de marcha no volante, bancos em couro, start/stop e freio de estacionamento elétrico.
![renault kardian impressoes 10 renault kardian impressoes 10](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-kardian-impressoes-10.jpg)
A única vantagem do Tracker é o acendimento automático dos faróis, sendo que ambos contam com seis airbags, câmera de ré, assistente em rampa, luzes diurnas, piloto automático, chave presencial e multimídia de oito polegadas com espelhamento sem fio.
Ao comparar o Kardian Première Edition (R$ 132.790) com o Tracker LT (R$ 138.040), o modelo da Chevrolet tem apenas o Wi-Fi como diferencial, novamente perdendo para seu rival.
O Renault tem câmera 360º, faróis de neblina, sensores dianteiros, alerta de ponto cego, controle de velocidade adaptativo e carregador por indução, além de continuar sendo o único com diversos itens citados no comparativo acima.
Resumindo, o Tracker está longe de ser um SUV pelado, mas você precisa subir um pouco mais em sua gama (e pagar bem mais caro) para ter o mesmo nível de itens oferecido no Kardian. Por isso, o novato leva a melhor nesse quesito.
VENCEDOR: Kardian.
![chevrolet tracker midnight 2024 (9) chevrolet tracker midnight 2024 (9)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-midnight-2024-9.jpg)
O Kardian não é tão econômico
De olho na tendência do mercado, o Kardian já chegou com uma grande novidade debaixo do capô: o novo motor 1.0 TCe, que tem 3 cilindros e turbocompressor.
Ele entrega 125 cv e 22,4 kgfm, sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas, que também é novo em nosso mercado.
Com esse conjunto, qualquer versão do Renault consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h. Mas será que isso é suficiente para encarar o Tracker?
Do lado da Chevrolet, temos o conhecido 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, também com transmissão automática de 6 velocidades. Ele chega aos 100 km/h em 10,9 segundos, alcançando 177 km/h de máxima.
![chevrolet tracker midnight 2024 (8) chevrolet tracker midnight 2024 (8)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-midnight-2024-8.jpg)
Mesmo perdendo com esse propulsor, o Tracker ainda dispõe do 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm nas versões mais caras. Com o mesmo câmbio, ele leva 9,4 segundos até os 100 km/h e chega à máxima de 185 km/h.
Além do melhor desempenho, o Chevrolet também ganha a disputa no consumo.
Sua versão 1.0 turbo é a melhor em todas as medições, mas é interessante notar que o Kardian também fica atrás do Tracker 1.2 turbo na estrada.
Consumo | Kardian | Tracker 1.0 Turbo | Tracker 1.2 Turbo |
Cidade – etanol | 7,4 | 7,8 | 7,2 |
Cidade – gasolina | 10,7 | 11,2 | 10,4 |
Estrada – etanol | 8,3 | 9,6 | 9,2 |
Estrada – gasolina | 11,6 | 13,6 | 13,2 |
VENCEDOR: Tracker.
![renault kardian impressoes 9 renault kardian impressoes 9](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-kardian-impressoes-9.jpg)
A vantagem do porta-malas maior
A disputa do Kardian não será contra todos os SUVs compactos, mas seu espaço interno não é ruim e esse lançamento reserva algumas boas surpresas para seus passageiros.
E olha que ele é menor que o Tracker em quase todas as medidas.
O modelo da Chevrolet ganha no comprimento (4,27 x 4,12), na largura (1,79 x 1,77) e na altura (1,62 x 1,54), mas é curioso ver que o Kardian tem 2,60 m de entre-eixos, contra 2,57 m do Tracker.
Como já citamos em outros comparativos, isso é uma boa notícia para quem anda na segunda fileira do Renault, pois ele consegue oferecer um espaço razoável para as pernas. Além disso, ainda tem duas entradas USB e um porta-objetos.
![chevrolet tracker lt turbo avaliação na 33 chevrolet tracker lt turbo avaliação na 33](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-lt-turbo-avaliação-na-33.jpg)
No Tracker, o espaço acaba sendo muito parecido, mas não existe um porta-objetos. Com exceção dessa pequena diferença, dá para dizer que os dois oferecem um conforto parecido para os ocupantes traseiros.
No porta-malas, porém, o modelo da Chevrolet leva vantagem com seus 393 litros, contra 358 litros do Renault.
E isso foi o suficiente para garantir outra vitória para o Tracker.
VENCEDOR: Tracker.
![renault kardian impressoes 2 renault kardian impressoes 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-kardian-impressoes-2.jpg)
Manutenção e vendas
A Renault ainda não divulgou a tabela de preços para as revisões do Kardian, e obviamente não temos informações de vendas do carro que ainda nem chegou às lojas da marca.
Mas a expectativa da montadora é grande, esperando um volume substancial de unidades vendidas a cada mês.
No caso do Tracker, as revisões são feitas a cada 10.000 km e não mudam o valor entre seus dois motores, variando entre R$ 456 e R$ 1.052. Até os 60.000 km, seus proprietários vão gastar quase R$ 4,8 mil, o que está dentro da média do mercado.
Nas vendas, o modelo da Chevrolet impressionou em 2023 e foi o vice-líder no concorrido segmento de SUVs após somar quase 66.700 unidades.
Já em 2024, contando os dois primeiros meses, o Tracker continua com ótimos números e brigando pela liderança com suas quase 8 mil unidades emplacadas.
![chevrolet tracker rs 1 chevrolet tracker rs 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-tracker-rs-1-1024x684.jpg)
Conclusão
Sem a possibilidade de ver quem foi o melhor no custo de manutenção e nas vendas, a dupla Kardian e Tracker terminou esse duelo com o mesmo número de vitórias.
O novo SUV da Renault foi o melhor nos preços, aproveitando os valores mais baixos que todo carro tem por aqui quando é lançado. Mesmo assim, são valores realmente interessantes para o segmento e para um carro tecnológico.
Ele também foi superior nos equipamentos, quando colocamos lado a lado as versões com preços similares entre os rivais.
Ainda que o Tracker compense nas configurações mais caras, você terá uma boa dose de equipamentos se optar pelo Kardian, pagando menos por isso.
Do outro lado, o Chevrolet teve o melhor desempenho quando equipado com o motor 1.2 turbo. Um detalhe curioso é que essas versões conseguem ser mais econômicas que o Kardian, que tem motor 1.0 turbo.
Finalmente, o Tracker também foi superior no espaço interno, sendo um pouco mais confortável para seus ocupantes.
A grande diferença está no porta-malas, onde ele leva 35 litros a mais.
Fichas técnicas
Kardian |
Tracker |
|
Preço | R$ 112.790 a R$ 132.790 | R$ 119.900 a R$ 170.140 |
Motor | 1.0 turbo | 1.0 turbo ou 1.2 turbo |
Potência e torque | 125 cv e 22,4 kgfm | 1.0T – 116 cv e 16,8 kgfm |
1.2T – 133 cv e 21,4 kgfm | ||
Câmbio | Automático de 6 marchas | Automático de 6 marchas |
Aceleração e velocidade máxima | 10s e 185 km/h | 1.0T – 10,9s e 177 km/h |
1.2T – 9,4s e 185 km/h | ||
Consumo cidade | 7,4 km/l (E) e 10,7 km/l (G) | 1.0T – 7,8 km/l (E) e 11,2 km/l (G) |
1.2T – 7,2 km/l (E) e 10,4 km/l (G) | ||
Consumo estrada | 8,3 km/l (E) e 11,6 km/l (G) | 1.0T – 9,6 km/l (E) e 13,6 km/l (G) |
1.2T – 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) | ||
Rodas e pneus | 205/60 R16 ou 205/55 R17 | 215/60 R16 ou 215/55 R17 |
Medidas | comprimento, 4,12 m; altura, 1,54 m; largura, 1,77 m; entre-eixos, 2,60 m | comprimento, 4,27 m; altura, 1,62 m; largura, 1,79 m; entre-eixos, 2,57 m |
Tanque | 50 litros | 44 litros |
Porta-malas | 358 litros | 393 litros |
Peso | 1.190 kg | 1.228 kg a 1.248 kg |
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