Renault Boreal é flagrado em testes no Paraná; SUV médio da marca francesa será um derivado do Dacia Bigster

boreal
boreal

A Renault está preparando um novo SUV e dessa vez será um modelo médio, que terá a missão de competir com players do segmento, como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e VW Taos, por exemplo.

Com o nome Boreal sendo aventado pela revista Autoesporte como uma das designações cotadas para o modelo, ele já circula em sua carroceria definitiva, revelando detalhes importantes.

Flagrado em São José dos Pinhais pelo leitor Diego Lip, o SUV da Renault apareceu com camuflagem e algumas referências ao Dacia Bigster, como as rodas de liga leve, portas, para-brisa, entre outros elementos.

renault suv flagra 3
renault suv flagra 3

As maçanetas embutidas nas portas traseiras estão lá, assim como parte do design dos faróis e corte do capô, porém, a frente tem elementos próprios, como uma grade maior para levar o losango da Renault.

Outro item que muda muito é o para-choque dianteiro, com formas mais fluidas e menos robustas que as do Bigster, tendo ainda uma entrada de ar inferior mais ampla e afilada.

Dá para notar até os diminutos faróis de neblina em LED, embutidos na base do protetor. A traseira não pode ser vista, mas outro flagrante do @placaverde, mostra novas lanternas bifurcadas em tamanho muito maior que no Bigster.

renault suv flagra 2
renault suv flagra 2

O para-choque também terá elementos únicos e o teto terá uma ligeira queda para dar mais fluidez às linhas desse Renault Boreal.

Com porte em torno de 4,60 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, além de pouco mais de 1,80 m de largura, este SUV deverá ser menos aventureiro, focando o consumidor mais urbano.

O interior deve oferecer cluster digital e multimídia com tela verticalizada, além de linhas bem expressivas para se aproximar da proposta dos irmãos europeus.

renault suv flagra 1
renault suv flagra 1

Na mecânica, o motor HR13 1.3 TCe ded 163 cavalos e 25,5 kgfm, com câmbio CVT de oito marchas ou EDC de dupla embreagem com seis marchas, dará o desempenho e a eficiência para a proposta do Boreal.

Além disso, ele também terá uma versão híbrida flex com sistema MHEV de 48V com bateria de lítio para reduzir consumo e emissão.

Agradecimentos ao Diego.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X