O Renault Arkana E-Tech Hybrid foi apresentado no Renault Summer Experience 2025 em Cariló, um balneário argentino ao sul de Buenos Aires, desembarcando na versão Esprit Alpine.
O SUV de estilo cupê da marca francesa chega com motor 1.3 TCe, que entrega 140 cavalos, tendo transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas EDC com paddle shifters.
Pablo Sibila, presidente da Renault Argentina, comenta: “O Renault Arkana encarna o sucesso da estratégia Renaulution e torna-se o primeiro veículo híbrido da gama E-Tech a chegar ao nosso país. Desde o seu lançamento, conquistou mais de 50 países, incluindo Europa, Ásia e agora América Latina”.
Sibila amplia: “Este modelo representa um passo importante na evolução da nossa gama na região e no nosso país, aliamos design, inovação e eficiência para oferecer uma experiência única aos nossos clientes e assim continuar com a transformação da nossa marca nos nossos salões”.
Citando “região”, Sibila indica que outros mercados da América Latina terão a opção, mas será que o Arkana virá ao Brasil? O SUV já foi visto várias vezes em testes por aqui e sem qualquer camuflagem, porém, seu design já está um tanto datado.
Sabemos que a Renault prepara um SUV de estilo cupê com base na nova geração do Dacia Duster com a mesma plataforma RGMP usada pelo Kardian. Todavia, este modelo deverá chegar ao país com motorização 1.3 TCe E-Tech Hybrid.
A Horse, fornecedora de motores e transmissões da Renault, já produz este motor aqui em sua versão turbo flex. A empresa conta com a tecnologia do sistema Starter-Generator (BSG), que funciona com uma bateria de lítio e os modos “Sailing Stop” ou “Sailboat”.
O sistema funciona entre 30 e 140 km/h e com a bateria de 12V carregada, adicionando ainda oito cavalos de potência e também garante energia para ar condicionado, tela multimídia, luzes, entre outros. O SUV ainda não tem preço estimado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!