A Ram está festejando um ano de Rampage no mercado brasileiro, onde surgiu a primeira picape média da marca americana, sendo também a segunda do tipo monobloco, se considerarmos que a Fiat Toro já ostentou o logo da marca.
Desenvolvida no país, a Rampage tem sua base na picape irmã e, tal como ela, é produzida somente em Goiana, Pernambuco.
Apoiados por times internacionais, o projeto da Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, superando 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.
Já presente em alguns mercados da América do Sul, a Rampage já superou a marca de 20 mil picapes vendidas na região. Além do Brasil, a picape da Stellantis também é comercializada em outros mercados, como Argentina e Chile.
Falando especificamente do Brasil, a Rampage já vendeu mais de 19 mil unidades nos primeiros doze meses de sua comercialização.
Sendo a primeira picape da Ram concebida e desenvolvida no Brasil, a Rampage elevou a presença da marca em território nacional, onde o carneiro da montanha obteve crescimento de 205%.
Definitivamente, a Rampage posicionou a Ram em um novo patamar no mercado brasileiro, apoiando-se numa rede que já tem 125 concessionárias pelo Brasil.
A Rampage é vendida somente com cabine dupla e tração permanente nas quatro rodas, com versões diesel 2.0 de 170 cavalos e 39,3 kgfm, enquanto as versões a gasolina possuem motor Hurricane 4 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,8 kgfm, ambos com transmissão automática ZF 9HP de nove marchas.
Recentemente, a Ram também apresentou uma nova versão para a Rampage, a Laramie Night Edition, equipada com o motor Hurricane 4 e dotada de peças cromadas típicas da versão Laramie, para fortalecer mais a presença da Rampage no mercado brasileiro.
Porém, há profusão de partes em preto brilhante ou pintadas na cor da carroceria e o interior traz couro preto e revestimento do teto e das colunas também em preto.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!