Carros oficiais do governo americano parecem inalcançáveis para as pessoas comuns, mas não é exatamente assim. Com alguma sorte, você consegue comprar desde os carros de espionagem do FBI até a limusine presidencial do chefe da Casa Branca…
Sim, o carro mais seguro da América (e talvez do mundo) pode ser comprado por um cidadão comum e um deles colocará as mãos (e o corpo) no veículo que serviu ao ex-presidente Bill Clinton.
O Cadillac Fleetwood Brougham dos anos 90 que serviu à Clinton está à venda no site de leilões Mecum Auctions, sendo parte dsa frota de três carros que atendeu ao chefe do executivo americano.
O que se sabe sobre este clássico Cadillac Fleetwood Brougham é que pesa 5.440 kg, devido à grossa blindagem de nível B6, ou seja, à prova de explosão e todo tipo de arma leve que se possa (ou não) imaginar.
Este Cadillac conta ainda com proteção QBR (química-bacteriológica-radiativa), além de compartimento com bolsa de sangue e oxigênio para os primeiros cuidados ao presidente em caso de atentado fora do veículo.
Também tem vidros com proteção balística de três polegadas, mais sistema interno de combate a incêndio e pneus run flat especiais para continuar rodando em condições terríveis…
Na mecânica, a limusine presidencial de Clinton conta com um enorme V8 7.4 litros de aspiração natural e preparação especial da Roush Performance, podendo suportar alguns impactos de grosso calibre e continuar funcionando.
Com apenas 1.000 km rodados, o Cadillac Fleetwood Brougham presidencial é um veículo que não pode fazer falta na coleção de ninguém, mas não sairá barato, já que se estima que saía da Mecum por um valor na casa de US$ 2 milhões.
O que se sabe é que, na época, o governo americano gastou nada menos que US$ 6 milhões para construir as três limusines de Clinton, que viajaram a bordo de aviões da USAF para vários lugares do mundo.
Cadillac Fleetwood Brougham – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!