Quadrilhas que roubam carros são, infelizmente, comuns em várias partes do mundo e isso é um mal que não vê classe social, com gangues roubando desde carros populares até superesportivos e luxuosos super caros.
Todavia, quadrilhas que roubam carros da polícia não são nada comuns e na França, um grupo de criminosos foi preso após o roubo de nada menos que 20 viaturas das autoridades de segurança do país.
A polícia francesa já estava no encalço desses bandidos, mas usou de inteligência para atraí-los.
Nesse caso, usaram uma viatura como isca para pegar os ladrões de carros de polícia.
Tudo foi orquestrado pela Segurança Territorial de Val-de-Marne (ST-94) em parceria com a Brigada de Pesquisa e Intervenção de Paris.
O Modus Operandi do grupo consistia em roubar as viaturas e logo a seguir descaracterizá-las.
As modificações rendiam anúncios na internet para o repasse do veículo a particulares ou comércio de peças quando era necessário desmontá-los, alimentando o mercado clandestino de autopeças.
O furto da viatura levou os policiais até o esconderijo da quadrilha e assim seis pessoas foram presas, ainda que três delas tenham obtido liberdade provisória.
Eles foram acusados de receptação de bens furtados, furto organizado e participação em associação criminosa.
Uma vez condenados, os criminosos podem pegar até 15 anos de prisão e pagar multa de € 150.000 segundo a lei francesa.
Essa pena é relativa a furto, mas em caso de roubo, que não é o caso deles, de fato, pegariam até 20 anos com a mesma multa.
O caso, ocorrido em 21 de março, viralizou na França, afinal, não é comum em qualquer lugar o roubo de viaturas de polícia e ainda não se sabe porque esses caras decidiram que roubar carros da polícia seria a melhor coisa a fazer.
No entanto, ao desafiarem as autoridades, eles acabaram se dando mal e pagarão bem por isso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!