A Mitsubishi vai apresentar no Salão das Filipinas 2024, o conceito de um novo SUV e, embora ele pareça um modelo mais tradicional, como o Outlander ou Pajero Sport, o futuro modelo será baseado no próximo ASX por aqui, conhecido como XForce na Ásia.
A proposta de um SUV de sete lugares para o compacto da Mitsubishi segue uma tendência regional, onde players como Hyundai Alcazar, Honda BR-V e outros, tendem a oferecer um produto para famílias grandes.
O XForce aparece nesse conceito em imagem melhorada, como um veículo de propósito mais aventureiro e com perspectiva de ser oferecido não somente no Sudeste Asiático. Brasil? Vejamos.
A HPE produz modelos da Mitsubishi no Brasil e preparou o lançamento de três novos produtos no país, sendo que um deles será um SUV de porte compacto, um sucessor do ASX.
O XForce é um SUV compacto vendido os mercados do sudeste asiático, sendo produzido na Indonésia e também nas Filipinas. Com 4,390 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,660 m de altura e 2,650 m de entre-eixos, o modelo tem bom espaço interno e porta-malas condizente com a proposta.
Com motor 1.5 16V de 105 cavalos e 14,4 kgfm, o Mitsubishi XForce tem transmissão manual ou CVT, oferecendo tração dianteira. O SUV da marca japonesa. Por aqui, esse propulsor não deve ser usado, sendo provável o 1.5 Turbo de 165 cavalos e 25,5 kgfm.
Uma versão híbrida com sistema MHEV de 48 volts deve ser usada para ampliar a força de um eventual XForce topo de linha ou mesmo como um equipamento padrão. Já essa variante de sete assentos não é interessante no mercado brasileiro.
Por aqui, além da picape L200 de nova geração e o Noov ASX, que será o XForce, a Mitsubishi lançará no Brasil o Novo Outlander, que será híbrido plug-in e que se espera ser também flex.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!