Próximo Jeep Compass mostra suas formas para estrear já em 2025

jeeo compass 2026 sketch

O próximo Jeep Compass está tomando forma e promete versatilidade para manter sua boa reputação e vendas tanto na Europa quanto nas Américas. Para isso, a Stellantis adiantou as formas do SUV médio, que estreará no ano que vem no velho continente.

Segundo a Stellantis, o Novo Compass “oferecerá vários sistemas de propulsão multienergia, proporcionando capacidade acessível, desempenho superior e tecnologia.

Estreando primeiro na Europa em 2025 com produção em Melfi, Itália, o Novo Jeep Compass se expandirá para a América do Norte, com produção em Toluca, no México, assim como globalmente em 2026.

Nesse último, com produção na planta de Goiana, em Pernambuco, bem como também com fabricação na Índia. Não haverá um similar chinês ou muito menos coreano.

Feito sobre a plataforma global STLA Medium da Stellantis, o Novo Compass terá motorização a combustão (gasolina, diesel e flex), bem como versão híbrida plug-in e 100% elétrica.

Estas duas serão importantes para os mercados dos EUA e Europa, nessa ordem, mas também veremos o primeiro tipo aqui, com o projeto Bio-Hybrid. Todavia, o Novo Jeep Compass 4xe terá formas diferentes, dependendo do mercado.

Aqui, o uso do motor GSE 1.3 Turbo Flex será mandatória no SUV de tração nas quatro rodas, com o conjunto atual de até 185 cavalos, mais um motor elétrico traseiro de 60 cavalos. Espera-se que tenha uma programação melhor que o atual 4xe importado da Itália.

Por lá, o uso do novo GSE 1.5 Turbo deverá ajudar o médio da Jeep, ainda que a variante 100% elétrica seja o destaque regional. Já nos EUA, o recente 1.6 Turbo deve usar um ou dois motores elétricos para compor o Novo Compass mexicano no mercado americano, se o próximo governo local deixar…

Nas demais opções, os motores GSE, GME e JTDM, os conhecidos Firefly, Hurricane e Multijet, respectivamente, continuarão a fazer parte do negócio, tanto lá quanto cá.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X