Os protetores artesanais de porta que um homem colocou em seu sedã da Lexus fizeram com que a polícia e várias agências do governo americano fossem chamadas, por medo de aquilo ser um pacote de bombas de um doido.
O homem, ao invés de comprar um protetor de porta, item que custa míseros R$ 38 em uma pesquisa que fizemos em sites como Mercado Livre e Shopee, fez um protetor em casa, usando panos, fita “silver tape” e uma corda ligando o protetor dianteiro do traseiro.
Ele pegou protetores de borracha feitos para serem usados nos parachoques, e os grudou na lataria do carro com ventosas, para eles não caírem durante o dia. Ou seja, ficou uma bomba perfeita mesmo.
O caso todo aconteceu essa semana na cidade de Murfreesboro, no estado norte-americano do Tennessee. As autoridades receberam várias ligações no número 911, falando de um carro muito suspeito.
O carro, um Lexus IS, tinha o protetor de porta somente do lado do passageiro, o lado mais visível para quem passava por ali.
Não foi apenas a polícia que acabou envolvida, veja só a bagunça: foram chamados o MPD Drone Team, Murfreesboro Fire Rescue Department, Fire Marshal’s Office, Rutherford County Fire Marshal, Tennessee Highway Patrol, ATF, Rutherford County Emergency Management Agency e Rutherford County Emergency Medical Services.
Além disso, todos os comércios naquela área, parecida com um pequeno mini-shopping, foram fechados e evacuados, escolas foram colocadas em lockdown.
O que acabou sendo engraçado foi que o dono do carro estava entre as pessoas evacuadas e nem sabia que o problema todo envolvia o seu próprio veículo.
Não sabemos se a polícia conseguiu liberar todos por analisar o dispositivo do carro, ou se eles conversaram com o dono do carro e entenderam a situação.
Ele não teve nenhuma punição, pois obviamente não tinha a mínima intenção de prejudicar ou machucar as pessoas. Mas ele poderia ter usado um pouco mais de bom senso e imaginar que as pessoas achariam que aquele treco era uma bomba, afinal, nos EUA, esse tipo de ameaça é uma constante na vida das pessoas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!