nivus cc projeção 1
Já se foram os bons tempos em que a indústria automobilística brasileira podia se gabar de ter carros conversíveis de fábrica no mercado nacional.
Modelos como Ford Escort XR3 e Chevrolet Kadett GSi mexeram com a cabeça de adultos nos anos 80 e 90, também fazendo sonhar crianças e jovens, que hoje estão tão mais velhos quanto seus pais de outrora.
Mas, se hoje pudéssemos dispor de tais opções no mercado, como os europeus e americanos ainda conseguem ter?
Uma coisa é certa: teríamos que manter uma indústria de base com especialização em capotas veiculares e armação, como a antiga Karmann-Ghia.
Famosa por converter carros da Volkswagen na Europa, a Karmann fez no Brasil capotas para carros conversíveis de fábrica, como o saudoso XR3.
Nessa projeção de Kleber Silva, um Volkswagen Nivus 2024 conversível, batizado pelo designer como “Nivus CC”, seria sem dúvidas mais um “filho” da Karmann-Ghia, se esta não tivesse fechado as portas em São Bernardo do Campo.
nivus cc projeção 2
Feito “logo ali do lado”, o Nivus é sim uma realidade na região da Anchieta e, bem-aceito pelo mercado, mas com uma versão conversível, ele realmente chamaria atenção e até mesmo lá fora, já que seria uma releitura moderna do Eos, que inclusive foi vendido aqui.
Igualmente derivado do Polo, o Nivus conversível teria capota de tecido com acionamento elétrico e vidro na vigia traseira, além de janelas traseiras elétricas e portando barras automáticas anticapotamento.
Como um equivalente localizado do T-Roc Cabrio, guardadas as devidas proporções, o Nivus CC manteria os airbags laterais e garantiria o espaço para quatro pessoas.
Equipado com motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas, esse Nivus conversível – com padrão semelhante ao da versão Highline – ficaria muito caro.
Então, uma alternativa seria uma opção com motor 1.0 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm, também automático, com nível da versão Comfortline.
[Projeção: KDesign AG]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!