A Volkswagen está trazendo um projeto de picape para ser feito na Argentina, sendo esse conhecido como Projeto Patagônia, que usará como base a picape média chinesa Maxus T90, desenvolvida pela SAIC, sócia da VW no país asiático.
O projeto vai contemplar a sucessora da Amarok e, para isso, a VW deve introduzir um pacote visual que a aproxime de outros produtos da marca e podendo até mesmo se inspirar em um SUV.
Nesse caso, uma projeção do site Digimods Design mostra como uma picape média da VW, que bem poderia ser a próxima feita na Argentina, poderia se encaixar bem no estilo de um SUV como o Novo Tiguan ou mesmo o Tayron.
A proposta também serviria para uma atualização de meia vida da Nova Amarok sul-africana, incorporando o design que hoje atrai os consumidores na forma de um SUV médio.
Ainda que provavelmente a VW encontre, no estilo da atual Amarok uma continuidade na próxima picape, já que ela está vendendo razoavelmente bem, essa proposta da Digimods Design não seria ruim.
O projeto Patagônia visa uma picape em 2027, que será produzida em General Pacheco no lugar da Amarok, cujo prazo de validade já venceu. Diferente da GM, que não diz nada sobre o futuro da S10, a VW quer dar continuidade ao segmento de picapes e já teria encontrado sua alternativa.
A picape Maxus T90 tem 5,36 m de comprimento e conta com 3,15 m de entre eixos, sendo um modelo de cabine dupla com caçamba de carga destacada e chassi de longarinas em U.
Com suspensão traseira por eixo rígido e feixe de molas semielípticas, com a dianteira tendo duplo braço e reforçada, com mecânica sendo baseada em um motor diesel 2.0 com uma turbina, que entrega 163 cavalos, além de uma versão biturbo com 218 cavalos e 50,8 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!