Recentemente, Vladimir Putin visitou a AvtoVAZ para conhecer futuros modelos da marca russa Lada, a mesma que já vendeu carros no Brasil dos anos 90.
Um dos projetos que Putin viu era identificado como T-134 que, embora pareça uma designação de um veículo militar russo, tratava-se de um SUV compacto em tamanho real.
Este SUV teve poucas imagens reveladas, mas foram suficientes para se descobrir que o veículo será um novo SUV compacto da marca Lada e o mesmo tem muitas semelhanças com o Dacia Duster.
Para entender melhor, os russos do site Kolesa, fizeram uma projeção deste Lada T-134, usando o Dacia Duster da atual geração como base.
Com faróis dotados de grandes círculos iluminados por LEDs, o Lada T-134 teria ainda uma grade reforçada com múltiplas entradas de ar, com capô portando as luzes indicadoras de direção.
A carroceria é a mesma do Duster, porém, as colunas C são mais largas que as do modelo romeno, com pequenas vigias junto das portas traseiras, cujas maçanetas estão embutidas.
Os para-choques são pretos e robustos, com proteções inferiores na base das portas, no entanto, as lanternas pequenas em formato retangular destoam do conjunto.
Não se sabe o motivo pelo qual a Lada pensou em lanternas como estas, mas elas estão no projeto do T-134, cujo nome ainda é desconhecido.
Feito sobre o que parece uma variante localizada da plataforma modular CMF-B usada no SUV romeno, mas seus motores serão todos da VAZ.
Por lá, a Lada usa um motor 1.8 16V de 122 cavalos, porém, este é bem antigo, porém, existe uma versão turbinada com 150 cavalos.
Já outra opção é um motor 1.6 de 106 cavalos, além de uma versão 1.6 8V, que é fraca demais para um SUV desse porte.
Por isso, o T-134 deve usar um destes dois primeiros motores e com opção de tração nas quatro rodas, além de CVT.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!