
A Fiat está preparando o Grande Panda para se tornar seu mais novo carro global e isso implica em sua produção no Brasil com outro nome, possivelmente entre Argo e Uno, mas seja como for, ele não virá sozinho.
A marca italiana quer uma família de carros compactos baratos e práticos, não somente um único produto de entrada e isso nos chama atenção para o conceito de família.
Na Itália, a Fiat fez nascer uma importante família nos anos 80 e esta era a do Uno, que aqui gerou as famílias Palio e Argo. O Tipo também é outra família que eles precisam substituir na Turquia.

Assim, para suceder às duas últimas, a Fiat pensou no Grande Panda e derivados, sendo um SUV, um fastback e uma picape cabine dupla.
Aqui, ainda que a Strada seja relativamente nova no portfólio da Fiat, o conceito do Panda Pickup mostra que existe a intenção de complementá-la pelo menos.
Não parece ter sido conversado entre Turim e Betim, caso contrário, a filial brasileira teria segurado mais a antiga geração, porém, agora, pode ter que queimar um produto que virou líder geral em vendas.
Nessa projeção de Kleber Silva do @kdesignag, a sucessora da Strada aparece com o visual do Grande Panda, no entanto, num porte maior, entre a atual e a Fiat Toro.

O produto será um rival da VW Udara, Renault Oroch II e Chevrolet Montana, mas poderia conviver com a Strada atual?
Pode ser que a Fiat queira seguir uma rota diferente, adicionando um conjunto híbrido flex (HEV) padrão, que a deixaria como uma intermediária entre a Strada Hybrid (MHEV) e a Toro Hybrid (PHEV).
Ser somente HEV ou ter a opção significaria que outros membros da família, como Grande Panda SUV e Fastback, também vistos nessas projeções, poderiam adotar o mesmo conjunto motriz. Será? Não sei… Quem sabe?

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