
A Stellantis meteu o pé no freio do Jeep Compass 2026, mas não por culpa sua… O SUV médio, apesar de ser fabricado na Itália e no Brasil, terá enormes problemas no mercado americano.
Todavia, Europa e América do Sul não devem ficar esperando uma luz no fim do túnel para os EUA, que passam por um momento delicado em sua indústria automobilística.
Enquanto tudo lá depende de uma única pessoa, na Europa e no Brasil a coisa já está definida e, para termos uma ideia do que vem, esta projeção dos franceses do L’ Argus, dá uma ideia.

Assim como o próximo Citroën C5 Aircross, o Novo Compass terá a plataforma modular STLA Medium e será bem mais eletrificado que a geração atual, lembrando que ele está em sua segunda geração.
De um crossover meia boca que nem os americanos gostavam, o Jeep Compass se tornou um player global importante, especialmente no Brasil, onde catapultou a marca ao lado do Renegade.
Por isso, aqui ele tem peso de ouro para a Stellantis, ainda mais diante da enxurrada de marcas chinesas, com cada uma mais agressiva que a outra.

Com linhas inspiradas nos irmãos maiores, como o Grand Wagonner, o Jeep Compass 2026 deverá chegar com mais espaço interno e um porta-malas igualmente condizente.
Assim como outros da Stellantis, lá fora o Compass apostará muito na motorização híbrida plug-in, mas também terá versão 100% elétrica, em especial para os europeus.
Aqui, o próximo Compass usará o programa Bio-Hybrid a seu favor, sendo o primeiro PHEV Flex do grupo e ostentando um conjunto híbrido mais eficiente que o atual, onde se come a sobremesa antes do jantar…
Com isso, se espera que o Novo Compass 4xe seja bem mais eficiente que o atual, com motor 1.3 Turbo Flex e o propulsor elétrico trabalhando de fato lado a lado.
Teremos a versão elétrica? É uma possibilidade, mas não inicialmente, já que é preciso esperar para ver até onde irão os carros elétricos no país.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!