Projeção: Toyota Hilux em versão utilitária antecipa Hilux Champ por aqui

hilux gr champ 1 e1727583089143

A Toyota Hilux é a picape média de chassi que mais se vende no país e tem diversas versões, incluindo chassi-cabine, mas mesmo assim, parece existir um potencial maior para mais aplicações e também o caminhão leve sucessor da Toyota Bandeirante.

Nessa projeção do @canalcarros , brinca-se com uma Toyota Hilux GR como uma utilitária com caçamba metálica e aquele ar de veículo essencialmente de trabalho, como a base é da picape da Gazoo Racing, a coisa muda um pouco.

hilux gr champ 1 e1727583089143

O visual é estranho, mas exibe as discrepâncias da versão de chassi-cabine e a esportiva GR Sport, desenvolvida para ter uma performance ótima no segmento, já que seu motor diesel 2.8 GD de 224 cavalos, garante boas arrancada das com a conhecida tração nas quatro rodas.

A proposta seria disruptiva até, mas ela nos chama atenção para a Hilux Champ que, ainda que seja bem distinta da picape média que conhecemos bem, usa o mesmo nome dela, porém, sua proposta nos recorda da Toyota Bandeirante.

hilux gr champ 2

Como se sabe, a Toyota registrou partes e peças da Hilux Champ, também conhecida como IMV (nome da arquitetura da Hilux), no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

O modelo é cotado para produção na fábrica de Zárate na Argentina, onde atualmente são feitas as Hilux, SW4 e Hiace, embora a minivan Innova também tenha sido cogitada para a planta argentina.

hilux gr champ 3

A ser equipado aqui com motor diesel 2.8 GD, o mesmo da Hilux GR Sport, a Champ não deve nem chegar perto dos 224 cavalos da picape esportiva, apostando mais na força que em números de cavalaria.

Com transmissão manual de seis marchas e quem sabe até opção automática, a Hilux Champ poderá ser produzida também com cabine dupla, incorporando ainda propostas que vão do comercial leve rústico ou aventureiro radical.

Aí, sim, a Hilux Champ ganharia notoriedade no segmento de 4×4 ao mesmo tempo, em que atua em serviços diversos.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X