renault kardian fastback project 1
O Kardian já chegou – ainda que não nas lojas – mas ele não estará sozinho como novidade da Renault nos próximos anos, com uma variante de estilo fastback a caminho.
Já visto em testes, o novo carro lembra muito o Rafale, recentemente lançado na Europa, porém, sobre a plataforma modular CMF-CD, o que será diferente do produto a ser feito no Brasil.
Aqui, a Renault irá utilizar a plataforma modular CMA da Horse, empresa criada com a parceria da Geely, sendo uma base que atenderá a vários produtos, mas a francesa não irá reproduzir carros do portfólio europeu.
renault kardian fastback project 2
Assim, o novo carro surgirá a partir do Kardian e terá um novo diferente de modo a ampliar a gama e também dar personalidade ao produto, tal como a Fiat fez com o Fastback em relação ao Pulse.
Essa aposta da Renault em um fastback de orientação SUV segue a tendência de mercado estabelecida com a chegada do VW Nivus e depois com o Fiat Fastback.
Não se sabe o nome desse novo produto, mas o mesmo será produzido igualmente no Norte da África, Turquia e Índia, de modo a reforçar essa nova linha de produtos da Renault fora da Europa.
Uma das mudanças que podemos esperar em relação ao Kardian, além da forma mais esguia e prolongada da carroceria, é uma base maior, tendo entre eixos que permita mais espaço interno.
renault kardian fastback project 3
O Kardian mede 4,119 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,540 m de altura e 2,605 m de entre eixos, enquanto o novo carro será maior, podendo passar de 4,30 m de comprimento e com base igual ou acima de 2,65 m.
Isso também permitiria colocá-lo numa faixa de preço mais acima, orientando-o para ser o automóvel nacional topo de linha da Renault no mercado, uma vez que a Niagara será um comercial leve e argentina.
Se espera desse carro o motor 1.0 TCe de até 125 cavalos e 22,4 kgfm, mas também o 1.3 TCe com até 170 cavalos e 27,5 kgfm, possivelmente ambos com câmbio de dupla embreagem.
[Projeção: KDesign AG]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!