O Jeep Compass da atual geração, a segunda do modelo, foi lançada em 2016 e vem fazendo sucesso em lugares como o Brasil, onde ainda continua sendo um dos SUVs mais vendidos do país.
Feito sobre a plataforma Small Wide da antiga Fiat Chrysler, o Compass logo mais terá uma nova geração e esta embarcará na base STLA Medium para seguir numa linha mais avançada.
Ainda sem data para chegar, calculamos que entre 2025 e 2026, esta nova geração apareça para festejar os 10 anos da segunda, a mais bem-sucedida do modelo americano.
Pensando num futuro eletrificado, o próximo Compass será mais sofisticado tecnicamente, ostentando variantes híbridas plug-in e elétrica, com a primeira usando propulsor flex no Brasil.
Nessa projeção de Kleber Silva, podemos ver o Novo Compass apoiado sobre a base de um Lynk & Co, segundo seu criador, gerando assim um belo SUV de porte médio.
Refletindo um futuro eletrificado, o Novo Compass da projeção tem maçanetas retráteis, faróis full LED e grade características do Commander, assim como saias de rodas em preto brilhante.
Na traseira, o Novo Compass tem lanternas em LED afiladas, mas que mantém o estilo característica da Jeep, preservando assim a identidade do produto.
Com carroceria fluida, o Novo Compass poderá ter interior com tela de multimídia maior e fusionada com comandos touchscreen do ar condicionado dual zone.
Tendo ainda cluster digital renovado, o Compass de terceira geração também terá assentos mais confortáveis, espaço interno ampliado e porta-malas maior.
Espera-se que as carrocerias dos Novos Compass e Commander interajam, sendo assim as opções de cinco e sete lugares, respectivamente.
Já na mecânica, o Novo Jeep Compass 4xe deverá manter o motor 1.3 Turbo Flex com até 185 cavalos, além de pelo menos dois motores, um em cada eixo, para aumentar o desempenho e a eficiência.
[Projeção: KDesign AG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!