O Novo Golf já está dobrando o Cabo da Boa Esperança da atual oitava geração e se espera pela nona logo mais, porém, antes disso, ganhará uma atualização no visual para tentar buscar a atenção perdida no mercado americano.
Numa imagem vazada no Salão de Munique, o Golf R-Line com visual atualizado foi visto e com base nisso, o designer Kleber Silva fez uma projeção de como este hatch médio alemão poderia aparecer nos próximos meses para seguir até o fim da oitava geração.
Na frente, o hatch da VW assumiria um conjunto ótico visto na Nova Passat Variant, adotando um estilo mais sofisticado com faróis grandes e duplos, além de uma grade afilada com o barramento de luz de LED e um para-choque com linhas mais expressivas, com acabamento em preto brilhante e spoilers laterais com vincos pronunciados.
Com rodas aerodinâmicas em forma de pétalas, o Novo Golf imaginado ganhou ainda um conjunto ótico traseiro em LED com lentes unidas sobre a tampa do bagageiro, o que cairia bem no mercado americano por seu estilo, embora o hatch não seja mais vendido por lá.
Em Munique, o Golf deveria ter brilhado mais, uma vez que sua posição está em causa tanto no mercado quanto na própria Volkswagen.
Após ter perdido a primeira posição na Europa após décadas de liderança absoluta, o Golf já não é mais o queridinho do comprador europeu, muito em parte pela oitava geração, muito criticada por lá.
Com o avanço da eletrificação e dos carros chineses no velho continente, o Golf parece cada vez mais desgastado, ainda que a marca tente algumas manobras para tentar mantê-lo à tona.
Ainda assim, a esperança de muitos é que ele continue firme e, talvez, forte numa geração totalmente elétrica, que possa dar combate aos chineses e à Tesla.
[Projeção: KDesign AG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!