Projeção: Grande Panda Abarth seria um bom hot hatch popular?

grande panda abarth 1
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O Fiat Grande Panda está causando um bom impacto no mercado europeu e promete mexer também com o brasileiro, mas antes disso, podemos vislumbrar algumas possibilidades para o novo hatch popular da marca italiana.

Uma delas é o Grande Panda Abarth , a versão apimentada do popular italiano, sendo em realidade fabricado na Sérvia. A proposta foi vislumbrada pelo designer Kleber Silva do KDesign AG .

Nessa projeção de um Grande Panda Abarth, Kleber inseriu elementos comuns da marca do escorpião, que também não foi esquecido nas imagens. Um deles é o para-choque frontal com elementos circulares e spoiler pronunciado.

A grade inferior ampla, indica que o Grande Panda Abarth precisaria de uma boa área para arrefecimento do motor a combustão e/ou baterias de lítio. Rebaixado, o hot hatch popular teria ainda saias laterais e o preto brilhante nos retrovisores e teto.

Na frente ainda, o Grande Panda Abarth terá faróis full LED e os cubos de LED em azul, enquanto o nome Abarth aparece estampado no lado direito da grade.

grande panda abarth 2
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Com o logo do escorpião nos para-lamas dianteiros, bem como saias de rodas protegidas, o esportivo teria ainda enormes rodas aros 17 ou 18 polegadas com design que inspira velocidade.

Atrás, o Grande Panda Abarth tera ainda para-choque pronunciado com acabamento preto, mais difusores de ar. No teto, defletor de ar integrado à tampa do bagageiro. Molduras pretas e o nome Abarth à esquerda fecham o pacote visual.

Por dentro, não há projeção, mas podemos imaginar o Grande Panda Abarth com bancos mais esportivos em tecido, porém, com opções de assentos da Sabelt ou Poltrona Frau.

O volante esportivo e ovalizado teria acabamento em couro ou Alcantara, ambos com marcador 12:00, além de pedais esportivos, console personalizado e logo do escorpião por todo lado, dos assentos aos tapetes.

O que o moveria? Na versão a combustão, na realidade da Europa, seria o nosso motor GSE 1.0 Turbo com 130 cavalos com 20,4 kgfm, com câmbio manual ou DCT de seis marchas. Na versão elétrica, seriam 156 cavalos e 26,5 kgfm.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X