O segmento de picapes médias com carroceria monobloco tem crescido e a Toyota está de olho nisso, projetando um produto que usará a plataforma TNGA do Corolla e com ela a propulsão híbrida flex.
Mas, como ela seria? Uma projeção do site Q Cars mostra como seria a picape média da Toyota numa carroceria monobloco, usando uma estrutura mais robusta que lembra produtos como Ford Maverick e Kia Tasman.
O veículo apresenta uma carroceria com linhas quadradonas e frente com faróis full LED circulares, além de capô reto e cabine compacta, trazendo ainda uma caçamba com bom volume.
A proposta de uma picape radical com suspensão elevada e rodas especiais, além de tração permanente nas quatro rodas, mas não com conexão mecânica, já que a plataforma utilizará outro meio para oferecer tração traseira.
Por usar a mesma base de Corolla e Corolla Cross, a picape da Toyota usará motor a combustão flex, mas não será o atualmente empregado nos modelos nacionais e sim o motor 2.0 Dynamic Force com motor elétrico de 186 cavalos.
Além do conjunto HSD, haverá ainda um motor elétrico no eixo traseiro, que terá suspensão multilink, sendo o sistema de propulsão E-Four. O conjunto terá uma bateria de níquel e hidreto metálico ou lítio.
Essa nova picape da Toyota será produzido em alguns países e um deles é o Brasil, onde o produto será construído na planta de Sorocaba, mais precisamente na planta número 2.
Com esta picape, a Toyota amplia seu portfólio de picapes, onde modelos como Hilux, Tacoma e Tundra. O modelo terá ainda motorização flex 2.0 com até 176 cavalos, com tração dianteira e câmbio CVT de 10 marchas.
O segmento de picape médias com carroceria monobloco começou com a Fiat Toro, seguida da Ford Maverick, além da Hyundai Santa Cruz e Ram Rampage. Outras marcas pleiteiam um lugar também no segmento.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!