
O próximo BMW M5 deve aparecer no mercado internacional em 2027, mas até lá, só podemos imaginar como o emblemático sedã esportivo se apresentará aos consumidores.
Todavia, os russos do site Kolesa, decidiram antecipar sua visão de como se apresentará o próximo M5 e se serviram do protótipo do BMW Vision Driving Experience, que testa tecnologias da marca.
Ainda que ele esteja mais próximo do Neue Klasse 2025, o BMW Vision Driving Experience parece ter servido bem ao propósito de representar a próxima geração do médio da marca.
Segundo observações feitas sobre o VDE, surgiu a oportunidade para introduzir esse estilo de “narina dupla”, onde o duplo rim não fica evidente, ainda que esteja presente no conjunto inteiro.
Eles introduziram dois diminutos faróis Matrix LED ou Matrix Laser, com luzes diurnas em LED nos dois retângulos observados na projeção.
O conjunto se funde com a malha da grade personalizada que ostenta o “M5” característico, com vinco central no capô que se conecta com a coluna central frontal, que separa as narinas.

Já o para-choque apresenta duas grandes entradas de ar, mais tomadas de ar nas extremidades, dando assim ao Novo M5 um aspecto bem mais expressivo.
Na traseira, o próximo M5 adotaria lanternas OLED horizontalizadas conforme o estilo do Vision Driving Experience, tendo ainda um pequeno defletor na tampa do porta-malas.
O para-choque multifacetado sustenta ainda um enorme difusor de ar, bem como quatro bocas de escape para o poderoso motor V8 4.4 litros.
Feito sobre a atualização da plataforma modular CLAR, o Novo M5 com 585 cavalos e mais 197 cavalos, num motor elétrico instalado dentro da caixa automática de oito marchas.
Com tração nas quatro rodas, o Novo M5 deve alcançar os 727 cavalos e 101,6 kgfm, porém, agregará mais tecnologias para ampliar sua performance.
Será realmente assim? Não se sabe, mas o M5 continuará sustentando sua mecânica a gasolina por um bom tempo antes da eletrificação plena inevitável.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!