A BMW está desenvolvendo a futura família Neue Klasse 2025, altamente inspirada no modelo clássico dos anos 70-, que deu origem ao BMW Série 3. Pelo que se sabe, a gama manterá o produto atual com motor a combustão e híbrido, além de opção elétrica.
Numa projeção do site russo Kolesa, a Nova BMW i3 Touring se antecipa como uma perua de porte médio com propulsão 100% elétrica, onde o design é o destaque do produto.
Segundo o que já se descobriu sobre a Neue Klasse 2025, nos fóruns de Bimmers, o código NA0 se refere ao próximo sedã dessa classe, enquanto o NA1 é uma referência à station wagon.
Na projeção, a Nova BMW i3 Touring toma formas mais retilíneas, com a traseira incorporando elementos do conceito Vision Neue Klasse, com uma máscara negra ocultando as lanternas em OLED, assim como o logotipo iluminado da BMW.
Destacando as colunas D bem grossas, assim como as vigias laterais estilizadas, a Nova BMW i3 Touring tem traseira arredondada e teto baixo, assim como retrovisores em forma de câmeras de alta resolução, adotando uma solução da Audi.
Segundo informações que circulam na Europa, a Nova i3 Touring e seu irmão sedã, terão baterias de lítio com densidade de energia 20% maior, enquanto a reserva de energia por carga aumentará em média 30%.
Todavia, o tempo de carregamento será reduzido em 30% e os custos de produção em aproximadamente 50%, o que permitirá que a Nova BMW i3 Touring tenha um preço equivalente ao de uma versão a gasolina.
A capacidade da bateria dos Neue Klasse 2025 ficará entre 75 e 150 kWh, com autonomia máxima rondando os 1.000 km no ciclo WLTP. Com isso, sem dúvidas, a perua da BMW será altamente competitiva, permitindo que se obtenha um bom lucro com veículos elétricos.
Será feita no Brasil? Não, infelizmente, mas o sedã pode ganhar uma linha de montagem aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!