Com alguma sorte, você até consegue ver a Tesla Cybertruck até no Brasil, mas tem lugares onde isso é extremamente difícil e por um motivo legal.
No Reino Unido, a picape elétrica da Tesla não pode circular legalmente, mas isso não impede que alguns britânicos, com dinheiro e coragem, possam tê-la em seu próprio país.
Um desses ficou conhecido quando a polícia de Bury, na região metropolitana de Manchester, viu um estranho carro de formato pentagonal e luzes de LED chamativas.
Eles não se engaram obviamente ao identificar o tal veículo como uma Cybertruck e, naturalmente, sabiam que este carro é ilegal no Reino Unido, segundo o Auto Express.
Sob a Seção 165 do Road Traffic Act, a Tesla Cybertruck só poderá circular legalmente nas estradas da Grã-Bretanha se suavizar suas bordas afiadas, adicionar indicadores laterais e parte frontal menos vertical.
Obviamente, essas alterações, especialmente as que envolvem as bordas da carroceria e sua frente truncada, serão dificilmente atendidas pela Tesla, embora Musk devesse repensar isso…
Diante da lei, a polícia de Bury apreendeu a Cybertruck e o motorista foi autuado, devendo passar por um processo de importação ilegal.
Todavia, se a Cybertuck é uma ameaça ao trânsito britânico, então o que dizer de um carro de combate FV106 Samson, usado por um soldado e amante de blindados em Amesbury, segundo o The Sun.
Gary Freeland, dono do Samson, um blindado dos anos 70, circula por sua cidade com seus filhos, indo regularmente do posto de combustíveis ao restaurante de fast food, com seus filhos a bordo.
Mas, de volta ao outro “tanque de guerra”, este não pode realmente rodar no Reino Unido e não é vendido também no velho continente.
No X, que também pertence à Musk, a polícia de Bury comentou sobre a apreensão da polêmica Cybertruck.
Eles disseram que “embora isso possa parecer trivial para alguns, existem preocupações legítimas em torno da segurança de outros usuários da estrada ou pedestres caso eles se envolvam em uma colisão com um Cybertruck”.
Segundo a legislação britânica, o dono pode reaver o veículo se comprovar a documentação formal de importação e dados da compra.
Mesmo assim, terá que colocar sua Cybertruck em alguma propriedade particular fechada ou depositá-la definidamente numa garagem, a menos que faça as modificações.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!