A Volkswagen suspenderá a produção do T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde seu principal player no segmento de SUVs é feito para atender o mercado nacional e internacional.
A produção do T-Cross será paralisada a partir do dia 26 de fevereiro e retornará em meados de março, deixando assim o SUV de ter um volume considerável de unidades fabricadas.
Essa parada já estava programada pela montadora alemã, que suspenderá os dois turnos de trabalho na planta paranaense e isso deve afetar o desempenho do T-Cross no ranking de vendas.
A fábrica só terá a produção do T-Cross afetada, dando assim continuidade dos modelos Audi Q3 e Q3 Sportback, porém, a unidade terá muito mais trabalhos nos próximos anos.
Segundo o divulgado, a montadora fará uma picape de cabine dupla no Paraná, que assumirá uma postura mais conservadora para conter custos, com o desenvolvimento sendo aparentemente baseado no T-Cross.
Essa picape tem ar de sucessora da Saveiro, que inclusive já foi produzida na unidade da Grande Curitiba, fazendo assim uma dupla que promete boas vendas entre 2025 e 2028. Neste último ano, o T-Cross atual deve ser substituído.
O que se fala em São José dos Pinhais é que um modelo elétrico poderá ser produzido na planta, possivelmente como um sucessor do T-Cross usando uma tecnologia de baterias de NMC para reduzir custos e assim competir com os chineses.
O novo produto deverá fazer um trio com outros dois carros híbridos flex que serão feitos na fábrica da Anchieta, ampliando assim a gama de carros eletrificados da VW, que ainda demorarão para chegar aos clientes.
Enquanto isso, a VW mantém os elétricos ID.4 e ID.Buzz como carros de imagem, já que não possui nenhum produto eletrificado de origem nacional ou regional, apostando firmemente nos carros a combustão flexíveis até 2027.
[Fonte: AB]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!