A primeira unidade da Tesla Cybertruck ganhou forma em Austin, como já falamos anteriormente, mas um detalhe tem chamado atenção no veículo mostrado, o desalinhamento das portas.
Num detalhe percebido, a Cybertruck revela duas coisas: a primeira é que se trata de um protótipo, um pré-série para testar a linha de montagem e isso deve ser considerado.
Segundo é que também reforça a crítica construtiva sobre a qualidade da construção dos carros da Tesla, notória quando a produção acelerou e a empresa simplesmente não soube lidar com os defeitos de fabricação.
Todavia, ao observar melhor a imagem, nota-se que o desalinhamento não é o esperado, digamos, na vertical, não nivelando a linha de cintura das janelas.
Pelo contrário, mesmo de olhando de perto, até parecem boas, mas a divisão das portas é que estão fora de prumo em relação à coluna B da Cybertruck.
Isso parece muito estranho, já que se compararmos com imagens do conceito e protótipos de rua, eles estão em posição aceitável, ainda que a linha que separa as portas não seja 100% alinhada com a coluna.
Bom, então voltamos ao ponto que foi a primeira pré-série e talvez até construída às pressas para eliminar quaisquer dúvidas sobre o cronograma atual do projeto.
Isso mostraria que nem tudo está como se deve, mas ainda assim, é aceitável nestes termos dado o processo fabril do setor automotivo.
De qualquer forma, basta uma olhada em todos os exemplares vistos da Cybertruck e saberá que o processo das Giga Press com a liga de aço super dura, não deixará o acabamento mil maravilhas como num aço comum.
Musk talvez arrisque em não refinar a Cybertruck para focar a atenção dos donos em seu habitáculo futurista e na proposta disruptiva da picape, onde detalhes estéticos menores não teriam tanta importância, desde que a Cybertruck seja resistente, blindada, conectada e chamativa, é claro…
[Fonte: The Drive]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!