
A Xiaomi tem chamado a atenção globalmente com seus impressionantes carros elétricos SU7 e YU7.
Até agora, a gigante da tecnologia vinha vendendo seus veículos apenas na China, mas o presidente da empresa confirmou que já estão trabalhando para expandir suas vendas para mercados internacionais.
Falando durante o Mobile World Congress, que está acontecendo em Barcelona, na Espanha, o presidente da Xiaomi, William Lu, afirmou que a empresa tem planos concretos para entrar em mercados globais.
No entanto, ele não deu muitos detalhes sobre a estratégia.

“Não posso compartilhar muitos detalhes, mas estou muito animado em dizer aos nossos usuários globais que a Xiaomi lançará veículos elétricos para venda em mercados internacionais nos próximos anos”, disse Lu em entrevista à CNBC.
Expansão global não será fácil
Nos últimos anos, diversas marcas chinesas de veículos elétricos começaram a expandir para mercados estrangeiros.
A Xiaomi tem o mesmo objetivo, mas sabe que o caminho não será simples.
Atualmente, a empresa precisa apenas atender aos regulamentos chineses, mas, ao expandir para outros países, terá que adaptar seus modelos para atender às normas específicas de cada mercado.

De acordo com um relatório divulgado na China em dezembro, a Xiaomi já está montando grupos de planejamento para começar a estudar suas opções de vendas internacionais.
O portal CNEVPost acredita que a empresa pode iniciar sua expansão em alguns poucos países para testar a receptividade dos consumidores antes de uma entrada em larga escala no mercado global.
O sucesso recente da BYD fora da China pode servir como referência para a Xiaomi.
A montadora certamente quer seguir os mesmos passos, especialmente considerando a recepção extremamente positiva que o SU7 e o YU7 tiveram em seu mercado doméstico.

Xiaomi SU7 Ultra: mais potência por menos dinheiro
A Xiaomi também chamou a atenção na última semana ao anunciar que o novo SU7 Ultra será vendido a partir de ¥529.000, ou cerca de US$ 73.000.
Esse valor é surpreendentemente competitivo, considerando que o modelo tem três motores elétricos que geram 1.527 cv – muito mais potência do que os 1.019 cv do Porsche Taycan Turbo GT, que custa ¥1.998.000 na China, o equivalente a aproximadamente US$ 274.000.
Com preços agressivos e especificações impressionantes, a Xiaomi está claramente posicionada para ser um grande concorrente no mercado global de veículos elétricos.

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