O novo Porsche 911 GT3 já pode ser encomendado por clientes brasileiros e chega em duas versões: 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring, ambas com preço público de R$ 1.467.000.
As entregas das primeiras unidades são esperadas para o segundo semestre de 2025, segundo a Porsche.
Andreas Preuninger, chefe da linha GT, diz: “O novo 911 GT3 se tornou ainda mais emocionante e individual. Nós nos aprofundamos em uma riqueza de detalhes e demos a ele muitos recursos que nossos clientes queriam. Isso permite que o GT3 seja adaptado ainda mais especificamente ao propósito ou às preferências do motorista”.
Desde sua introdução em 1999, o 911 GT3 oferece uma combinação de genes de corrida e praticidade para o dia a dia, como é inerente ao projeto do 911.
Assim, para comemorar seu 25º aniversário, o novo 911 GT3 está sendo simultaneamente disponibilizado em duas versões pela primeira vez.
Nesse caso, uma versão é voltada para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring.
O coração de ambos os modelos é o motor boxer aspirado de seis cilindros de 4.0 litros, com 510 cavalos e 45,7 kgfm.
Entre as novidades está o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferecendo ainda mais desempenho para o uso em pista.
Com o pacote Weissach disponível pela primeira vez, o 911 GT3 adota barra estabilizadora, braços de acoplamento e painel de cisalhamento no eixo traseiro feitos de CFRP.
O mesmo material composto é visto em outras partes do 911 GT3, como o teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal.
Estofamentos adicionais de couro e Race-Tex aprimoram o visual do interior. com o painel pela primeira vez com o material antirreflexo Race-Tex.
Já as alças das portas de CFRP e redes de armazenamento otimizam os painéis das portas, possuem um design leve.
Uma gaiola de fibra de carbono e rodas leves forjadas de magnésio estão disponíveis como opções para essa versão.
No pacote Touring, o 911 GT3 adiciona a caixa de câmbio esportiva GT de 6 marchas, que utiliza a alavanca de câmbio encurtada do 911 S/T.
Na frente da alavanca de câmbio, uma placa com a inscrição “Leichtbau” indica a presença do pacote no carro.
A asa traseira do pacote Clubsport para uso em pista está disponível sem custo adicional, assim como gaiola interna, cinto de 6 pontos e extintor manual.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!