O Porsche 911 e-Hybrid será uma realidade que não deve agradar os puristas, já que o bólido alemão até hoje ainda tem versões aspiradas, como o 911 S/T, além de transmissão manual de sete marchas e tudo mais natural.
No Relatório Anual e de Sustentabilidade da Porsche, em 2023, a marca incluiu o 911 e-Hybrid na lista de prioridades para este ano e o conjunto surgirá com o motor boxer 3.0 que equipa atualmente o bólido germânico.
Nesse caso, o que se pode imaginar é que o Porsche 911 e-Hybrid terá uma caixa de dupla embreagem PDK com um motor elétrico instalado na própria caixa, normalmente entregando 136 cavalos, com bateria de lítio e um sistema de 48V no motor.
Esse conjunto terá de ser bem equilibrado, provavelmente com a bateria sendo instalada na frente do 911 por conta do peso maior da transmissão, lembrando que ficarão atrás do eixo traseiro, tendo ainda recarga externa.
Todavia, com tração nas quatro rodas, um motor elétrico pequeno poderia ampliar a força de forma paralela nas rodas dianteiras. Espera-se que esse 911 mais pesado, tenha uma cavalaria muito superior a atual.
O 911 Turbo S, por exemplo, poderia despejar mais de 800 cavalos e baixar bem seu tempo. Oliver Blume, CEO da Porsche, disse: “Mais uma vez estamos implantando tecnologia em modelos de produção em série que derivamos do mundo do automobilismo. E nossos clientes podem esperar mais inovações tecnológicas nessa mesma linha”.
Blume comentou: “2024 será um ano de lançamentos de produtos para a Porsche – mais do que qualquer ano da nossa história. Estaremos introduzindo na estrada uma variedade de carros esportivos emocionantes, que irão encantar nossos clientes em todo o mundo. Isso colocará o vento nas nossas costas nos próximos anos.”
Com isso, a Porsche compensará as versões mais puristas ou anabolizadas do 911 e cumprir as metas de emissões no âmbito da União Europeia. Virá? Com certeza.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!