Ele sabia que o fim estava próximo… Tinha conhecimento de que não havia mais chances da coisa toda se inverter e que, passados alguns meses, o derradeiro momento aconteceria. Tendo isso em mente, o britânico Charles Fawcett fez os preparativos para o pior.
Encontrou um lugar espaçoso e abrigado do tempo, assim como adquiriu centenas de capas protetoras de tamanho grande. Fawcett então foi até Solihull, na Inglaterra, onde “resgatou” direto da linha de montagem, nada menos que 200 exemplares do Land Rover Defender.
Dono da Twisted Automotive, Fawcett sabia que não haveria nada tão purista depois do clássico Defender, já que a Land Rover não poderia mantê-lo e muito menos fazer um carro com as mesmas características rústicas.
Sem tempo para esperar alguma mudança na legislação ou na empresa, deixando morrer qualquer esperança de ver o Defender ainda em linha, Fawcett comprou 200 exemplares e os deixou completamente parados.
Todos foram registrados em 2016, pouco antes do fim do Defender, mas Fawcett tinha um plano de longo prazo para eles. Com sua empresa Twisted Automotive especializada no modelo, Charles elaborou um plano para ganhar muito dinheiro com este carro.
Descritos pelo próprio dono da Twisted Automotive como “únicos”, estes “inestimáveis” exemplares do Defender foram modernizados com a criação da série “One of One”, que tem itens exclusivos e limitados.
Mesmo tendo comprado 200 unidades, a Twisted customizou apenas 16 exemplares dessa série, que agora estão à venda. Baseados na antiga versão XS, os veículos tiveram de rodar durante o processo e possuem menos de 50 km no hodômetro.
Preço? A Twisted está cobrando a bagatela de € 270.000 ou R$ 1,7 milhão. Para efeito de comparação, na Europa, um Novo Defender parte de € 66 mil ou R$ 417 mil. Desde o fim da produção do clássico, os preços do jipão britânico dispararam e Fawcett agora aproveita.
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