Crianças e o carro da família, uma relação nem sempre saudável, haja visto que alguns pequenos e jovens acabam assumindo o volante do veículo sem o conhecimento dos pais.
Nos EUA, os casos de crianças ao volante de carros não são nada raros e o caso mais recente ocorreu na Flórida, onde dois irmãos de 10 e 11 anos, fugiram de casa no carro da família.
Um menino de 10 anos e sua irmã de 11 anos, pegaram o carro da família após a mãe ter confiscado os smartphones dos dois e, como forma de protesto, decidiram ir dirigindo até a Califórnia.
Eles ingressaram na rodovia Interestadual 75 em Alachua, Flórida, rumando para o norte de forma a sair do estado e ir atravessando o sul dos EUA até a Costa Leste.
Todavia, a mãe das crianças só percebeu a ausência das mesmas algum tempo depois e ligou para a polícia alegando que as crianças estavam desaparecidas.
Três horas depois e 320 km rodados, já com o alerta de crianças desaparecidas e com os dados do veículo, a polícia do Gabinete do Xerife do Condado de Alachua, emitiu um alerta para o Departamento de Polícia da Flórida.
O gabinete do xerife disse: “Para sua surpresa, os policiais observaram um motorista de 10 anos saindo do veículo, junto com sua irmã de 11 anos”.
Isso aconteceu após terem sido parados na I-75, já que o desaparecimento de duas crianças e o roubo do veículo da família, denunciado pela mãe dos dois, poderia indicar que haviam sido sequestrados por um maior.
As crianças foram levadas para o gabinete do xerife e ouvidas, assim como a mãe, que não prestou queixa formal sobre o roubo do veículo e as crianças foram liberadas.
A polícia disse: “Nossos detetives conversaram longamente com a mãe. Ela estava claramente fazendo o seu melhor para criar dois filhos pequenos e foi muito receptiva às recomendações que eles deram para ajudá-la a obter assistência”.
[Fonte: NBC]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!