O Departamento de Polícia Estadual do Arkansas recebeu uma chamada para um suspeito sobre uma motocicleta e o policial Isaac Lawson, foi um dos agentes chamados para a perseguição do indivíduo.
Lawson já se encontrava em uma fila indiana de viaturas de vários condados do Arkansas, no encalço do motoqueiro, mas num cruzamento, decidiu assumir as rédeas da perseguição, passando várias viaturas.
O policial do Arkansas acelerou seu Dodge Charger para deixar as picapes do Gabinete do Xerife para trás e rapidamente encontrou o suspeito sobre a moto.
Sem capacete, o homem começou a gesticular, mostrando o dedo do meio para o policial, assim como balançar a cabeça e também guiar a moto sem as mãos, passando inclusive em sinal vermelho.
O motoqueiro estava realmente decidido a testar a paciência dos policiais, uma vez que rodava devagar, mas não parava a moto para ser abordado.
Mesmo podendo aplicar uma manobra chamada TVI ou Tactical Vehicle Intervention, ou Intervenção Tática Veicular, o policial continuou na cola do motoqueiro, que passou por várias viaturas.
Uma delas chegou a parar no cruzamento, mas nem mesmo fechou a passagem, deixando o cara sobre a moto deslizar sem problemas.
Logo apareceu uma viatura na contramão e também desviou para o homem passar e continuar esnobando os agentes.
Até que ele decidiu ir pela calçada diante de uma praça e Lawson se cansou das brincadeiras dele, atingindo a traseira da moto com um toque após a mesma retornar à rua.
O toque foi suficiente para jogar o cara ao chão, mas ele rapidamente levantou e pareceu indignado por ser derrubado por uma viatura de polícia.
O indivíduo gesticulou e sentou na calçada, sendo abordado por vários policiais e acabou algemado.
Assim como a PIT, a TVI é usada por corporações policiais nos states. Teria resultado aqui? Bem, em algumas perseguições, viaturas policiais (carro ou moto) chegam mesmo a tocar para derrubar os suspeitos.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!