Na Flórida, um Toyota GR Supra rodando por uma estrada no condado de Orange, chamou atenção dos policiais próximos, pois o esportivo nipônico estava a 212 km/h.
O cabo Greg Ritter, ao notar a grande velocidade do carro, iniciou a perseguição atrás do GR Supra, até que o mesmo foi alcançado e o detalhe da abordagem foi que, ao volante, um jovem de 16 anos guiava o veículo.
Ritter imediatamente ligou para o pai do garoto, que ficou surpreso com a atitude do filho.
Na chamada, o policial disse: “Pai, aqui é o cabo Rittger do escritório do xerife do condado de Orange. Preciso que você venha aqui e pegue seu filho… Estou nas pistas expressas, pistas expressas da I-4, acabei de registrar seu filho a 211 km/h. 211 km por hora! Você e outro motorista podem vir buscá-lo?”
Ritter informou ao garoto que se ele tivesse 18 anos, teria sido preso por excesso de velocidade, mas levará uma multa de US$ 1.104.
Bem, ele não, mas o pai, proprietário do Toyota GR Supra, um bólido com três opções de motor no mercado americano e não sabemos qual delas é a do carro parado.
O policial relatou o seguinte: “Pegamos o tempo todo. Somente neste ano, vários adolescentes ultrapassaram os 160 quilômetros por hora em diferentes rodovias. Para mim, essa conversa é tentar acordar o adolescente para ei, você pode pensar que é o melhor motorista, mas basta uma fração de segundo nessas velocidades.”
Rittera completou: “Como pais, como parte de nosso trabalho, precisamos prestar atenção em quão rápido nossos filhos estão indo com o GPS e todas as coisas diferentes que temos disponíveis com a tecnologia. Não há desculpa para não saber como seus filhos estão dirigindo.”
O GR Supra começa com um motor 2.0 litros na versão SZ, que tem 200 cavalos e 32,6 kgfm, enquanto a versão SZ-R tem 262 cavalos e 40,8 kgfm.
Por fim, existe ainda o GR Supra com motor seis em linha 3.0 de 392 cavalos e 51 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Mesmo a versão mais fraca é bem rápida, fazendo o mesmo em 6,5 segundos, enquanto a intermediária precisa de 5,2 segundos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!