Polícia de Nova Jersey distribuiu cartões com distintivos para amigos de policiais infringirem a lei sem punição

nova jersey
nova jersey

Lembra de um caso conhecido em Nova Iorque, onde a polícia da Big Apple distribuía “cartões de cortesia” para amigos e familiares de policiais infringirem algumas leis de trânsito sem punição?

Pois é, parece que a prática não ficou restrita à ilha de Manhattan, já que do outro lado do Rio Hudson, aquele mesmo do A320 do Sully, a polícia de Nova Jersey também gosta de favorecer pessoas amigas e conhecidas de seus agentes.

O Gabinete do Controlador do Estado de Nova Jersey descobriu que a polícia do estado vizinho ao de Nova Iorque também dá “tratamento preferencial” para motoristas que são amigos ou parentes de policiais.

Assim como na metrópole ao lado, a polícia também distribuiu “cartões de cortesia”, que levam um distintivo da polícia estadual, garantindo ao motorista passagem livre e também “isenção” de certas regras de trânsito, puníveis com multas e até reboque.

Segundo o órgão estadual, de um total de 501 abordagens investigadas, 139 tiveram tratamento diferenciado, indicando a facilitação aos motoristas infratores.

Com filmagens de câmeras corporais, o gabinete do estado verificou que houve várias situações em que os motoristas eram perdoados de seus erros. O GC disse que “multas não foram dadas, prisões não foram feitas e ninguém foi sequer ordenado a sair do veículo”.

Ou seja, Nova Jersey virou uma grande casa da mãe Joana, com casos como do Alfa Romeo Stelvio que ziguezagueava por uma rodovia do estado a 151 km/h.

Este motorista foi abordado pela polícia e apresentou o cartão, alegando ter um relacionamento com um agente da corporação. Os policiais tentaram entrar em contato, mas foi em vão, porém, liberaram o cara por ele ter o cartão, dando apenas um sermão amigável.

Noutro caso, um Kia estava a 162 km/h, sendo parado pela polícia, é claro. A motorista apresentou o cartão e disse que o pai dela era tenente da polícia. Os agentes foram até a viatura e confirmaram a informação. Então, ela foi simplesmente liberada…

 

 

 

 

 

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X