Polícia de Cincinnati se recusa a pagar os danos causados por um policial que bateu a sua viatura neste carro

carro policia bateu
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David Emery, morador de North Avondale, está passando por um grande problema, depois de um incidente com um carro da polícia de Cincinnati.

Ele contou que dirigia pela Avondale Road e estava prestes a virar à esquerda na Glen Lyon Avenue quando um policial avançou uma placa de Pare e quase colidiu com seu carro.

Segundo Emery, a viatura não estava com as sirenes ligadas. Ele conseguiu desviar a tempo e evitou o acidente. No entanto, logo em seguida, o policial engatou a marcha à ré e bateu diretamente em seu veículo , que já estava parado no meio do cruzamento.

“Fiquei meio em pânico”, disse Emery.

O relatório policial confirmou que o oficial “deu ré de maneira inadequada” e colidiu com o carro de Emery. No documento, a viatura foi classificada como de “uso governamental” e não como “em resposta a uma emergência”, o que, em teoria, reforçaria a responsabilidade do policial no acidente.

Pouco depois da batida, entre oito e dez policiais chegaram ao local para avaliar a situação. Após cerca de meia hora, informaram a Emery que o oficial havia admitido a culpa.

“Então perguntei a eles: ‘Qual é o próximo passo?'”, contou Emery.

Normalmente, em casos como esse, os motoristas trocam informações do seguro para que o processo de indenização seja iniciado. Mas, como se tratava de um veículo oficial do governo, a burocracia tomou um rumo inesperado.

Emery explicou que levou meses para que o Departamento de Polícia de Cincinnati (CPD) respondesse à sua seguradora.

Mesmo quando conseguiu contato, foi constantemente transferido de um setor para outro, sem que ninguém soubesse orientá-lo corretamente sobre como registrar a reclamação.

“Foi frustrante”, desabafou. “Era como passar por um labirinto de obstáculos.”

A situação se arrastou por nove meses até que Emery finalmente recebeu uma resposta do CPD nesta semana. Mas, para sua surpresa, seu pedido foi negado.

Em uma carta enviada a ele, a polícia afirmou que o oficial estava “respondendo a um chamado de serviço” e que, embora o departamento fosse “sensível” à sua perda, a legislação do estado de Ohio os isenta da obrigação de cobrir os danos.

“Eu achei que tinha feito tudo certo”, disse Emery.

Apesar da frustração, ele afirmou não estar com raiva da polícia, mas sim preocupado com a forma como seu caso foi tratado.

“Sou muito sortudo e feliz por conseguir lidar com isso financeiramente, mas sei que há pessoas que não teriam essa possibilidade”, afirmou.

Para Emery, o CPD mudou a narrativa dos acontecimentos para se livrar da responsabilidade e deixá-lo arcando com os 500 dólares em danos.

Ele reconhece a existência da lei, mas teme que a polícia possa utilizá-la indevidamente em situações onde, na verdade, deveria se responsabilizar pelos prejuízos.

Além disso, ele acredita que a demora e a dificuldade no processo de reivindicação são questões que o CPD precisa rever.

“Acho que esperar nove meses por uma resposta para algo assim é completamente desnecessário”, concluiu.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.