Picapes RAM 2500 e 3500 poderão ganhar versão mais potente do motor Cummins 6.7, com novo cabeçote e nova linha de alimentação

ram 3500 002

As picapes pesadas da Ram poderão receber uma nova versão do motor Cummins 6.7 de seis cilindros em linha, entregando assim mais potência e força para os modelos 2500 e 3500.

O motor da Cummins é o que move as picapes HD (Heavy Duty), mas segundo fontes americanas, ele receberá alterações importantes para o serviço na Stellantis, sendo que isso acarretará aumento de potência e torque.

Comenta-se, segundo o Truck Show Podcast , que o Cummins ISB 6.7 receberá um novo cabeçote com injetores externos, assim como uma nova linha de alimentação destes injetores, mas sem pré-aquecimento de combustível.

Isso será feito por velas incandescentes e um novo filtro separador de partículas, maior, seria introduzido, segundo as fontes. Outra mudança seria no bloco de ferro fundido, mas não se sabe qual.

Uma nova bomba de combustível de alta pressão baseada na CP4 da Bosch faria parte do pacote, enquanto uma turbina de 10 pás e geometria variável da Holset também estaria entre as alterações.

Por fim, um novo coletor de admissão seria integrado ao conjunto que, dessa forma, faria o ISB da Cummins ir até 436 cavalos e 148,1 kgfm, sendo essa configuração para a Ram 3500 HD 2025.

A Ram 2500 2025 tem 375 cavalos a 2.800 rpm com 117 kgfm, obtidos a 1.700 rpm. Já a Ram 3500 chega a 426 cavalos na mesma rotação, mas com os citados 148,1 kgfm. O câmbio automático é o 68RFE da Chrysler na 2500 e Aisin na 3500.

Todavia, comenta-se que o câmbio automático em ambas será o mesmo, o ZF Power Line de oito velocidades, com maior capacidade de torque e tecnologias da ZF para partida em rampa, troque em manobras e comando elétrico de marchas. Ou seja, por joystick ou botão.

Por fim, comenta-se que as Ram HD 2025 receberão uma nova configuração do motor Hemi 6.4 V8 com gasolina, mas os detalhes das mudanças ainda são desconhecidos. Esse motor não é o mesmo aplicado nos carros.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias RAM

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X