Nova picape média monobloco da Nissan será feita na Argentina

renault nissan picape 2
renault nissan picape 2

O recente anúncio da Renault na Argentina, onde investirá US$ 350 milhões na planta de Santa Isabel, em Córdoba, abre uma nova possibilidade para a marca japonesa associada com a francesa.

No local onde a Renault fabricará uma nova picape monobloco de porte médio, que será baseado no conceito Niágara, a Nissan também terá sua participação, tal como a Frontier com a Alaskan na mesma instalação industrial.

Mas, nesse caso, será uma equivalente da Niágara para a Nissan, sendo um produto que ampliará o portfólio da japonesa por aqui, usando a plataforma RGMP da Renault para atuar no segmento onde terá a Fiat Toro como maior rival.

Uma picape monobloco para a Nissan representará o foco no consumidor urbano e em parte no agronegócio, onde é a Frontier que se destaca pela marca, com o modelo tendo a mesma estrutura que será vista na Niágara.

Tal como a Niágara, a “NP200” (obviamente não se sabe qual o nome) deve medir perto de 5,00 m com base medindo 3,00 m, incorporando elementos estéticos do modelo da Renault, mas terá frente e traseira bem modificados.

Espera-se que, assim como pode vir a acontecer com a Niagara, sua propulsão deve usar o motor HR13 da Horse com sistema de hibridização leve, conhecido como MHEV e com 48 volts, pode levar a potência para 180 ou mais cavalos.

O motor HR13 da Horse é o 1.3 TCe usado pela Renault e não espere pelo 1.0 Turbo, porém, a hibridização da marca se apoiará na tecnologia da francesa, sendo nesse caso a e-Power.

Diferente do sistema da Nissan, este da Renault emprega o motor H4M 1.6 16V com um motor elétrico duplo e 140 cavalos. Este terá transmissão automática e opção de tração AWD.

Esse é um HEV, mas a Renault usa mulas para testar a caixa automatizada de dupla embreagem e sentido, mas existe outra opção, um PHEV de 48 volts, que permite recarga externa e assim se conseguirá autonomia em torno de 1.000 km.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X