Perto do lançamento, Volkswagen Tera mostra sua face em terras geladas da Escandinávia; SUV compacto popular chega em 2 de março

tera 1
tera 1 baldauf

O Volkswagen Tera anda camuflado no Brasil, porém, lá na distante e gélida Escandinávia, o SUV compacto de entrada da marca alemã roda como se ninguém pudesse vê-lo sem quase nenhuma proteção.

Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o Tera medirá em torno de 4,10 m de comprimento para brigar com Fiat Pulse, Renault Kardian e novos rivais que estarão surgindo até o próximo ano.

No norte da Europa, imagens do Tera sem camuflagem foram feitas com o carro rodando em meio à neve e divulgadas pelo site espanhol Motor.es , que as publicou com exclusividade.

Nelas, é possível ver que o Tera também terá faróis de LED, provavelmente de série, assim como uma grade estilizada, que, no veículo visto, estava pintada de preto.

tera 2
tera 2 baldauf

Já o para-choque frontal também tinha a parte central pintada para disfarçar, com destaque para as duas entradas de ar laterais, que são falsas.

Não há faróis de neblina ou molduras que indiquem sua presença, enquanto sua carroceria, notadamente de origem Skoda, ostenta barras no teto e linhas de cintura curvada.

Repare haver no para-brisa o sensor de detecção de pedestres e veículos, que também serve para o assistente de manutenção de faixa, itens que estarão presentes nas versões mais caras.

O perfil do Tera sugere ser ele um carro mais largo que o Polo, mas as formas podem conter linhas apenas para criar esse efeito, não passando assim de 1,76 m.

tera 3
tera 3 baldauf

Com 2,56 m de entre eixos, o VW Tera deve ter um arranjo interno para favorecer mais espaço para pernas atrás e um bagageiro com pelo menos 400 litros, colocando-o entre Pulse e Kardian.

Na traseira alta e volumosa, o Tera apresenta lanternas compactas em LED, conectadas entre si por uma lente vermelha sobre a tampa, que pode ser iluminada.

O para-choque tem um formato robusto e sugestão de refletores nas extremidades, com as rodas de liga leve aparentemente de aro 17 polegadas.

O VW Tera terá motores 1.0 MPI de até 84 cavalos e 1.0 TSI com até 116 cavalos, além de câmbio manual ou automático Tiptronic de seis marchas. Aqui ele será revelado no dia 2 de março.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X