
Se você visse essa Chevrolet Silverado 2500 2005 à venda por aí, provavelmente não daria muita atenção.
À primeira vista, parece apenas uma picape comum com cabine simples. Mas o que ela esconde sob a caçamba pode torná-la a melhor picape da plataforma GMT800 já feita.
O grande diferencial desse modelo à venda no Facebook, lá nos Estados Unidos, é um sistema hidráulico Pierce de duas toneladas, que transforma essa Silverado em um verdadeiro caminhão basculante.
Com essa única modificação, ela pode descarregar praticamente qualquer coisa que você precisar: cascalho, terra, areia, entulho, o que for.

O vendedor até compartilhou um vídeo mostrando a funcionalidade do sistema, que inclina a caçamba em impressionantes 45 graus, garantindo um ângulo de despejo eficiente.
Qualquer picape três-quartos de tonelada dessa época pode carregar uma quantidade considerável de material na caçamba. O problema não é encher, mas sim esvaziar depois.
Normalmente, isso exige muito trabalho braçal com uma pá, mas com esse sistema hidráulico, basta acionar um botão e o serviço pesado é feito sozinho.
O restante dessa Silverado 2500 segue uma configuração básica – exatamente como um veículo de trabalho deve ser.

Ela é equipada com um motor V8 de 6.0 litros, transmissão automática e tração traseira. Sua capacidade de carga máxima gira em torno de 3.600 libras (cerca de 1.630 kg), então, mesmo com o peso extra do sistema hidráulico, o elevador nunca será sobrecarregado, desde que respeitado esse limite.
Com aproximadamente 98.000 milhas rodadas (cerca de 157.000 km), ainda está relativamente nova.
Além disso, parece ser uma das Silverado GMT800 menos enferrujadas que já vimos, algo raro para um modelo dessa geração.
Como a caçamba levanta, é possível visualizar o chassi com clareza – e ele parece estar bem preservado.
A geração GMT800 é uma das mais adoradas entre picapes de trabalho. Esses modelos são baratos, confiáveis e extremamente robustos.
Além disso, as versões heavy-duty conseguem rebocar e carregar praticamente tudo o que a maioria das pessoas precisa.
Se for necessário ainda mais capacidade, talvez seja hora de considerar um modelo dually ou até mesmo um caminhão basculante de verdade.
O preço pode parecer um pouco salgado para um modelo a gasolina de 2005 – o vendedor pede 9.500 dólares –, mas, considerando a baixa quilometragem e o fato de que ele já vem com um sistema basculante totalmente funcional, o valor faz sentido.
Só o kit hidráulico Pierce custa cerca de 1.695 dólares novo, sem contar o custo de instalação em uma oficina.
[Fonte: The Drive]

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!